5 razões para investir (agora) em uma smart TV para chamar de sua

Confira, a seguir, como tirar partido de cada uma delas. E resista se for capaz.

As smart TVs não chegaram ao topo dos sonhos de consumo por acaso – quem se habitua aos seus recursos não os troca por nada.

1. Tudo a um toque

Você pode aposentar o controle remoto e usar o smartphone no lugar – os principais fabricantes fornecem o aplicativo. A vantagem? Torna-se fácil capturar imagens da tela e compartilhar nas redes sociais, por exemplo. Ou vice-versa: exibir na telona o conteúdo do celular. Alguns apps também fornecem informações sobre o conteúdo transmitido, ou permitem que você assista a dois canais simultâneos: um no celular (ou tablet) e outro na TV.

2. Videochat

Boa parte das smart TVs já vem com Skype instalado – mas você também pode baixar o aplicativo. É só ter uma boa webcam para suas videoconferências, ou conversas com amigos e família, alcançarem um novo patamar.

3.Apps! Apps! Apps!

É grande a variedade de aplicativos que oferecem serviço de streaming: Netflix e Crackle para filmes, Youtube para vídeos e Deezer para música. Sem falar nas redes sociais, como Instagram, Twitter e Facebook.

4. Pesquisa inteligente

Dá para fazer buscas nos sites de vídeos, filmes e música digitando no smartphone ou no tablet – basta sincronizá-los com a TV.

5. Assista no seu tempo

É possível gravar seus programas prediletos, ou programar a gravação quando não estiver em casa. Dependendo do aparelho, o conteúdo fica registrado na memória interna, em pendrive ou em HD externo.