8 passos para acordar com disposição

Mesmo se não for adepto de levantar cedo da cama, veja como se livrar do drama das manhã e despertar com mais energia

ACORDANDO CEDO

 (AskMan/Reprodução)

Acordar cedo é, para muitos, um verdadeiro test drive da morte.

Se você é daqueles que literalmente se entristece ao ouvir as primeiras badaladas do despertador, saiba que existem formas de sobreviver ao drama da preguiça matinal.

E já que para a maioria acordar com as galinhas não é uma opção, o negócio é pegar as melhores dicas para amenizar a dor de sair da cama.

 

1. Nada de noitada 

Balada

 (Pixabay/Reprodução)

Não custa nada esperar até o final de semana para cair na noite.

Em noites que precedem um dia cansativo (e que começará antes do sol nascer) o ideal é atingir o mínimo de oito horas de sono.

Além da falta de sono, o cansaço natural de uma noite de farra pode fazer você se arrastar no dia seguinte. Por isso, opte por uma noite calma para não sofrer.

 

2. Só água que passarinho bebe

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 (Reprodução/YouTube/Fonte padrão)

Para acordar com ânimo e muito gás, é preciso usar a cabeça, não o fígado.

Alimentos de difícil digestão são vilões em uma noite bem dormida e, por isso, devem sair do menu.

Durante o sono, enquanto seu corpo deveria estocar energias para usar na manhã seguinte, ele passará a madrugada toda dobrando o expediente para lidar com o birita que circula pelo organismo.

Comer pouco e evitar bebidas alcoólicas é uma das melhores formas de acordar novo em folha.

3. Não é cinema, mas nada de celular

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 (Youtube/Reprodução)

A luz emitida por aparelhos eletrônicos confunde o cérebro e faz nossa massa cinzenta acreditar que estamos em pleno dia.

Além dessa gambiarra cerebral, que influencia na baixa produção de melatonina, um dos hormônios do sono, a vista pode ficar cansada e fazer o cansaço durar mais do que só uma noite.

4. Ler até cair

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 (Tumblr/)

Substitua as fortes luzes dos gadgets pelas páginas gostosas de um livro.

Com uma luz ideal de leitura, relaxe a mente folheando o papel. Em alguns minutos, o sono deve vir e sua vista não é agredida.

5. Tome um copo de água ao levantar

Copo de água

 (Pixabay/Reprodução)

Um copo d’água nunca é demais.

Goles matinais também auxiliam na liberação de toxinas, levando à vontade de ir ao banheiro.

 

6. Tome um café da manhã reforçado

Panini

 (Nutella/Reprodução)

Muita gente se esquece, mas o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia.

Ideal para dar a energia da rotina, a primeira refeição deve sempre conter alimentos com alto valor nutritivo como derivados de leite, frutas, cereais, pães, ovos.

Reforce sua alimentação e pelo menos tenha uma alegria logo cedo. Ou até o almoço.

7. Levante-se no período certo

Acordando Cedo

 (Flickr/Reprodução)

Rotina não é lá uma das coisas mais legais do mundo.

Mas quando o assunto é acordar com vitalidade, ela é muito necessária.

Regular o relógio biológico, acordando sempre em horários parecidos, é uma boa saída para não sentir “o baque”.

Evite postergar a hora de levantar da cama para não dar uma falsa sensação de descanso, tendo que acordar alguns minutos depois.

 

8. Work, work, work…

Homem Cansado Academia

 (Pexels/Reprodução)

“Mal consigo acordar, vou levantar e sair suando a camisa?”

Pois é. Ainda que seja pedir demais, essa é uma das melhores formas de espantar o mau humor da manhã e ligar o corpo.

Se fazer exercícios não é sua praia, vale fazer alguns alongamentos básicos para alinhar a postura.

Lave o rosto, vista a roupa e enfrente o dia como um leão (e evite idealizar o feriadão…)

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