[Agenda] – Rashid agita o sábado de hip hop

O rapper é o principal nome do Encontro Paulista de Hip Hop que acontece nesse sádabo (25/11) no Memorial da América Latina

Para celebrar sua décima edição, o Encontro Paulista de Hip Hop, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta uma programação especial no dia 26 de novembro, com bate-papos, shows, atividades de basquete e skate, exposição de cultura, debates literários, sarau e atrações infantis. O evento será realizado no Memorial da América Latina.

Com o tema Cultura de Paz e Prosperidade, o Encontro Paulista de Hip Hop irá celebrar a Declaração de Paz do Hip Hop, apresentado nas Nações Unidas em 2001 e assinado por diversas organizações, ativistas e pioneiros do movimento.

Na música, destacam-se os shows de Rashid, um dos principais nomes do Hip Hop brasileiro da atualidade, e das Pretas Sonoras, grupo formado pelas DJs Simmonne Lasdenas (São Paulo), Tamy (RJ) e Donna (DF), acompanhadas pelas MCs Amanda Negra Sim, Cris SNJ, Shirley Casa Verde, Drik Barbosa e Mayara Magalhães. A valorização da participação das mulheres na cultura Hip Hop tem sido um dos grandes focos de atenção do Encontro nos últimos anos. As apresentações começam às 19h00.

Fico muito honrado em encerrar um evento como esse. O Hip-Hop ainda é uma cultura marginalizada, infelizmente, por aqueles que não têm conhecimento sobre o que acontece dentro do nosso movimento. Esse evento mostra o poder de organização, mobilização e profissionalismo do Hip-Hop, o que quebra essa imagem que parte das pessoas ainda tem e ressalta a nossa capacidade na visão daqueles que já abriram sua mente. Então, sem dúvida nenhuma, é uma grande responsabilidade pisar naquele palco. É a história sendo feita, ano após ano, e agora nós faremos parte desta história também. Fico muito feliz com esse convite.

Rashid

O evento acontece no sábado (26/11) no Memorial da América Latina. A entrada é gratuita. Os portões abrem àss 12hs, com os shows começando à partir das 19hrs.