[Agenda] – Sem São Paulo! Eventos fora do eixo para essa semana

Nessa semana, nossa agenda faz um tour pelo mundo!

CASACOR SANTA CATARINA 2016 (até 4 de dezembro)

A Casacor chega a seu 30º ano como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Sua edição Santa Catarina começou dia 23 de outubro e vai até 4 de dezembro, em Florianópolis. Ela acontecerá na histórica “Casa Dr. Oswaldo Cabral”, no centro de Florianópolis, tombada desde 1988 pelo Patrimônio Histórico Municipal. A casa foi o último endereço do médico e historiador, que ficou conhecido pelo fascínio em pesquisar a cultura de Santa Catarina. Com o prédio, o evento pretende fazer um resgate histórico e estético da cultura da região. Tudo a ver com o evento, que redefiniu o conceito de “morar brasileiro”.


TURNÊ SEU JORGE CANTANDO DAVID BOWIE
 – (Todo o mês de novembro)

Os cinéfilos de plantão vão lembrar do célebre papel de Seu Jorge como Pelé dos Santos no filme A Vida Marinha de Steve Zissou, de Wes Anderson. No filme seu personagem canta músicas de David Bowie em português acompanhado apenas de seu violão. As versões fizeram sucesso, mas nunca receberam uma turnê. 12 anos depois, o artista acerta as contas e viaja durante todo o mês de novembro pelos Estados Unidos tocando as versões que o fizeram ficar famoso internacionalmente.

RAMONN VIEITEZ – ASSIM (ENJOY THE SILENCE) – (até o dia 25 de maio)

Ramonn Vieitez é um artista pernambucano de apenas 25, mas já está em sua terceira exposição individual e desponta como grande nome da área. Seu novo trabalho, Assim (Enjoy The Silence), traz uma série de quadros que mostra figuras de jovens encapuzados, sem rosto aparente. A mostra busca instigar o visitante, que cria imagens mentais dos personagens das obra vendo somente suas peças de roupa, muitas vezes carregando mensagens provocantes. Para completar a exposição, o artista usa a música Enjoy The Silence, presente no nome da mostra, da banda inglesa Depeche Mode para criar o clima desejado. A exposição acontece no Museu do Homem do Nordeste, em Recife, e tem entrada gratuita.

MAC & CHEESE FEST – (5 de novembro)

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Prato favorito de 8 entre 10 crianças americanas, o macarrão com queijo é uma febre nos Estados Unidos. A facilidade de criar e deixar o prato delicioso é uma de suas grandes vantagens – afinal, misturar queijo com macarrão é o tipo de coisa difícil de ficar ruim. Para celebrar a tradição, Chicago recebe sua terceira edição do festival de Mac & Cheese, com uma infinidade de variedades da receita para experimentar. O ingresso sai por U$ 65 sem limites de pratos para experimentar.