As casas oficiais mais legais durante a Olimpíada

As casas temáticas estarão espalhadas e abrigam muitas atrações típicas - e milhares de mulheres maravilhosas

As gatas estrangeiras têm endereço certo no Rio de Janeiro. As casas oficiais dos países na Olimpíada estarão distribuídas pelo centro e zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro, e serão abertas ao público. “Algumas são patrocinadas por marcas, outras estão organizando shows exclusivos e coquetéis”, conta Gustavo. Com clima de paquera e, claro, muitas mulheres lindas, as casas oficiais já são uma tradição olímpica e sempre fazem sucesso – e já sabems que prometem festa todos os dias. “Na Olimpíada de Londres, grandes encontros eram organizados nessas casas. Se lá o clima de paquera já era quente, imagine como vai ser no Brasil”, diz Gustavo Teixeira, autor do Dossiê Olímpico.

Abaixo, uma seleção VIP das nossas casas preferidas:

Holanda

Foto: reprodução

Foi uma das casas oficiais que fizeram mais sucesso em Londres em 2012. Mantida pela Heineken, de manhã organiza várias práticas de esportes e de stand-up paddle e, à noite, muitos DJs bacanas. A casa promete festas até de madrugada!

França

A culinária é um dos trunfos, com food trucks comandados pelo chef Claude Troisgrois. Atletas franceses vão participar de competições com visitantes, como tiro com arco, tênis de mesa e judô.

Áustria

Num grande restaurante e numa padaria, as austríacas poderão mostrar a você suas melhores iguarias, como o pão kornspitz (com centeio, trigo, farelo de soja e linhaça) e o wiener schnitzel, espécie de bife à milanesa.

Suíça

Foto: divulgacão

A casa tem 4100 m², onde vão funcionar um rinque de patinação no gelo de dia – que, à noite, vira pista de dança e bar de gelo. Terá também workshop de chocolate.

 

Dinamarca

Aproveite que ela vai ser instalada em um pavilhão de 300 m² nas areias cariocas feito pelo escritório de arquitetura Henning Larsen Architects para elogiar o trabalho deles – e ganhar pontos.

Alemanha

Foi batizada de casa OliAli e vai ser o ponto de encontro da cultura e gastronomia – e das moças, claro – alemãs. O local vai ter atividades esportivas, exposições e transmissão ao vivo dos eventos.