‘Blood Sport’ vai tirar sangue do jogador

O projeto da empresa canadense pretende incentivar as doações de sangue -- ou, pelo menos, torná-las mais divertidas

Aquela sua tia estava mesmo certa: os jogos estão ficando cada vez mais sangrentos. Mas isso não é necessariamente uma coisa ruim.

Os canadenses da empresa Brand & Grotesque pretendem elevar o conceito de interatividade hoje existente no ~universo dos games~ e tirar o sangue dos jogadores — literalmente. O ‘Blood Sport’ vai extrair do usuário a quantidade de sangue que o personagem perder durante o jogo.

A intenção por trás do projeto passa longe de qualquer prática grotesca/sadomasoquista. O objetivo do projeto é tornar as doações de sangue mais divertidas.

O 'Blood Sport' pretende incentivar a doação de sangue (Crédito: Divulgação) O ‘Blood Sport’ pretende incentivar a doação de sangue (Crédito: Divulgação)

O ‘Blood Sport’ pretende incentivar a doação de sangue (Crédito: Divulgação) (/)

Para conseguir precisar a quantidade de sangue que o personagem do jogo perde e fazer a extração do jogador, um sistema Arduino de controle.

https://www.kickstarter.com/projects/1246820613/blood-sport-the-ultimate-in-immersive-gaming/widget/video.html

O projeto está arrecadando fundos no Kickstarter. O objetivo dos canadenses é juntar US$ 250 mil. Até o momento, o ‘Blood Sport’ arrecadou pouco mais de 3 mil dólares.