Com design italiano, a banheira Amiata vai além da higiene pessoal

Feita com uma combinação de rocha vulcânica e resina, o objeto de luxo importado mantém a temperatura da água por mais tempo 

É para poucos. Para quem tem um lar com metragem suficiente para abrigar um banheiro espaçoso e, é claro, para quem tem a grana disponível. Mas a banheira Amiata é um daqueles objetos que permitem sonhar. Seu nome vem de um extinto vulcão italiano, o que tem tudo a ver com sua produção. Fabricada pela empresa britânica Victoria + Albert, a Amiata utiliza o exclusivo material quarrycast, uma mistura de rocha vulcânica com resinas, que faz com que a temperatura da água seja mantida por mais tempo e que sua superfície tenha uma brancura e brilho intensos, além da facilidade de polimento em caso de pequenos arranhões.

O design é do estúdio italiano Meneghello & Paoelli, que buscou curvas elegantes e uma angulação que permite uma ocupação confortável para duas pessoas para um banho especial. A Amiata também não requer alvenaria para ser fixada ao piso. A importação para o Brasil é feita pela Doka Bath Works e ela custa R$ 20 845. 

VEJA TAMBÉM: