Curtindo a mulherada adoidado

Usar bem os meios digitais pode ajudá-lo a conquistar qualquer garota. Nossa colunista diz o que você deve fazer para acertar e não ver seus torpedos saírem pela culatra

Até a pessoa mais antitecnologia do mundo precisa admitir o poder de um recado bem dado através das redes sociais ou de outros meios digitais. É uma espécie de analfabetismo contemporâneo a pessoa não mandar bem na comunicação por meio desses canais. E é uma ferramenta tão útil na conquista que vale a pena você parar e pensar se está usufruindo de todo o potencial desse universo virtual.

Quantos subtextos podem existir em um “curtir”? Quantas palavras são poupadas em uma foto bem escolhida no Instagram? Quantos suspiros femininos você pode arrecadar com um post interessante? Muita gente não sabe usar as redes para mostrar o seu melhor lado. Não seja um desses.

1 MOSTRE INTERESSE DE FORMA SUBLIMINAR Que atire a primeira pedra quem nunca stalkeou alguém. É normal você fuxicar a página do Facebook das mulheres que acha interessante, ficar vendo todas as fotos dela no Instagram. A questão é: você quer que ela saiba disso? Mostrar esse interesse de forma subliminar pode ser mais elegante do que sair puxando assuntinho no chat. Curtir várias fotos dela no Instagram é um sinal de que você a acha interessante. E vai fazer bem para o ego, a mulher vai, no mínimo, parar para olhar quem é esse cara que anda curtindo tanto as coisas dela. Mas, se você quer mostrar que está interessado mesmo, uma boa técnica é curtir fotos antigas da moça. Nesse ato está subjacente um interesse maior: você parou, perdeu tempo olhando o álbum da gata e quer que ela saiba disso.

2 SAIBA ESCOLHER SUAS FOTOS Mostre o seu melhor nas redes, não poste por postar. O Twitter ainda permite um certo desleixo, mas o Facebook e o Instagram requerem um pouco mais de cuidado se seu objetivo é pegar mulher. Pense um pouco antes de postar. A foto de perfil precisa ser ótima, isso é inquestionável. Mulher nenhuma olha para uma foto de perfil ruim. Cuide para não publicar (especialmente no Instagram, que inspira um cuidado estético maior das imagens) fotos ruins, tipo aquelas da turma da firma na churrascaria com um flash bizarro e todo mundo meio mal. Equilibre fotos pessoais com fotos mais conceituais. As mulheres não só fuxicam as fotos como mostram para as amigas. Mulheres mostram até diálogos inteiros no whatsapp para as outras. Então, todo cuidado é pouco.

3 GERE CONTEÚDO Faça daquele espaço infantilizador que é o Facebook algo mais interessante. Poste links de músicas incríveis, exposições, opiniões, não fique só falando besteira. A atração rola muito por identificação. Então tente criar essa identificação com a mulher desejada. Se ela gosta dos Strokes, por exemplo, poste um clipe dos Strokes. Se ela curte arte, tasque um link de uma expo bacana que esteja rolando na cidade. Assim, como quem não quer nada. Mas também não fique só nessa. Tem uma hora que se faz necessário uma atitude de mais macheza, um convite direto ou algo do tipo. Essa fase indireta é mais para gerar a conexão inicial mesmo.

4 NÃO FLERTE EM ABERTO Às vezes, você pode pensar que tirar foto com muita mulher bonita ou ficar flertando em aberto no mural do Face pode ser bom para sua imagem. Pare. Não é. Mulheres gostam de se sentir únicas, por isso é broxante entrar no perfil do cara no Facebook e ver coisas que podem insinuar que ele está enrolado com alguém ou que é o tipo que dá em cima de todas. Para isso, existe inbox, email, DM, várias opções que deixam incólume a sua timeline vista por seus 4 mil amigos.

5 NÃO SEJA UM MALA DO WHATSAPP Whatsapp é das coisas mais invasivas que existem atualmente. Então, saiba a hora de entrar e de sair, não vai ser aquele cara que falou – ou mesmo que ficou – uma vez com a mulher e já fica tentando estabelecer grandes conversas ao longo do dia com ela. As pessoas trabalham, geralmente estão na correria e não têm tempo a perder com conversinhas sobre nada ao longo do dia (porque as conversas no whatsapp geralmente são sobre nada). Então seja mais pontual. Se você ficou com a mulher, mande uma mensagem carinhosa ou mais safada pelo whatsapp no dia seguinte (essencial sempre, sinal de educação) ou até na mesma noite, para saber se ela chegou bem em casa. Se não ficou com ela ainda, mas está querendo, faça-se presente curtindo as fotos e os posts dela nas redes, comente algo, mas não seja um mala do whatsapp: use-o quando achar que chegou o momento de chama-la para sair.