Comportamento

Destilaria lança no Brasil uísque desenvolvido com ajuda de um perfumista

O uso de excepcionais barris de carvalho, um dos pilares da The Macallan, ganhou uma nova interpretação no terceiro lançamento da série Edition, e a primeira edição a vir ao Brasil.

Roja Dove, um dos mais respeitados Master Perfumers do mundo, deu vida a ideia de “saborear” The Macallan através de seus aromas.

Ele selecionou os mais distintos aromas de diferentes barris de carvalho, e foi essa seleção rigorosa que depois foi utilizada pela The Macallan para moldar o caráter final do Edition nº3.

Agora, essa jornada sensorial pode ser vivida no Brasil em quantidade muito limitada, já que apenas 240 garrafas estão disponíveis no país, por R$ 600.

Assim como os dois primeiros da série, o Edition Nº3 também tem tiragem limitada.

(Wanted/Reprodução)

O Single-Malt é uma colaboração dinâmica e altamente original entre os mundos do whisky e dos aromas, revelando as complexidades da bebida.

Desenvolvido a partir de uma combinação de barris de carvalho europeus e americanos, o Edition Nº3 usou uma proporção maior de barris pequenos na sua produção, aumentando o contato do líquido com a madeira, destacando assim seus aromas.

Nas experiências de vida e lembranças de memórias especiais, é inquestionável o poder do aroma, e foi essa a intenção dessa colaboração entre The Macallan e Roja Dove.

A ideia é embarcar em uma jornada sensorial de descobertas, desde a base mais densa derivada dos barris feitos pela tanoaria Tevasa, passando pelo carvalho fresco e frutas cítricas dos barris da tanoaria Hudosa, chegando nos sabores de baunilha e maçã verde dos barris de Bourbon.

A verdade, é que um fã de The Macallan pode passar horas tentando decifrar esses aromas, sendo mais prudente ter mais de um exemplar na sua adega particular, para poder completar a coleção buscando as edições 1 e 2 em viagens ao redor do mundo.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você