Ela topou a carona. E agora, o que fazer para conquistá-la?

Sim, ela aceitou que você a leve do bar até em casa. Agora é hora de conquistar o coração dela

Bonnie e Clyde

 (Maurício Nahas/VIP)

Você bem sabe que para conquistar o coração de uma garota é preciso um portfólio de qualidades. Porém, se você é um cara educado e bacana, já está muito à frente no jogo do amor. E nada reflete mais a gentileza masculina do que conduzir uma moça, sã e salva, para o descanso do próprio lar.

Acontece que muita coisa pode rolar durante esse trajeto pós-happy hour da firma ou no caminho pré-balada. Com os macetes certos e uma dose de capricho em seu carro, ela vai querer ser sempre seu copiloto.

Aqui, você confere o plano de voo para transformar sua carona em uma viagem aos prazeres da vida.

 

Dê um tapa no ambiente

Partamos do pressuposto que ela já tenha topado voltar para casa com você. Vá com calma! Isso não significa que as portas do quarto dela estão abertas.

O primeiro passo? Manter seu carro limpo. Para ela, o veículo reflete o cuidado e a higiene do dono. A ideia é também neutralizar o ambiente.

“Não coloque aromatizadores artificiais. Isso pode se misturar aos perfumes, além do risco de ela ser alérgica ou enjoar facilmente”, diz Carla Cecarello, psicóloga especialista em sexualidade pelo Instituto H. Ellis (SP) e consultora do portal de encontros casuais C-Date. Jornal sobre o tapete? Jogue fora!

Valorize-a mais do que o carro

Nós amamos nossas máquinas de velocidade, isso é fato. Mas é preciso valorizar muito mais a moça que nos acompanha do que o veículo que nos leva. Quando chegar na casa da garota, espere-a fora do carro – com o som desligado, de preferência. “Por menor que seja esse ato, a mulher se sente valorizada”, diz Carla.

E, já que você está lá, abra a porta para a moça. “A maioria das mulheres ainda gosta desse gesto”, reforça Priscila Martins Andrade, mestranda em educação sexual pela Universidade de São Paulo.

Entenda os sinais

Se você a deixou em casa, mas ela demora para sair do carro, como quem espera uma atitude, é sinal de que tem interesse. “Ela também pode perguntar se vocês podem se ver outro dia ou errar sutilmente seu rosto no beijo de despedida”, orienta Carla.

Já para as investidas, pense sempre como uma conversa que carece de termômetro. Quando ela participa dos assuntos de duplo sentido ou dos elogios, o negócio esquenta. Se ela desvia ou se mostra incomodada, é uma fria.

Teve uma resposta positiva? Xeque-mate – com cuidado. “Não agarre-a precocemente”, diz Heverton Anunciação, autor de Nunca se Case Antes dos 30: Uma Década para Você (Livro Pronto).

Saiba acabar uma situação ruim

Se você já deu carona a uma mulher, sabe que há algumas que abusam de nossa boa vontade. Você é gentil, não um motorista. Então, não é obrigado sempre a aceitar a demora para sair de casa, o atraso no horário combinado. “Se isso se repetir, sinal de que ela não está a fim de você”, diz Carla.

Pior: demonstra desrespeito. “Vá pela sinceridade, que quer um momento só com ela, prefere que não haja atrasos”, sugere. “Muitos homens sofrem por não saber dizer `não¿ a uma mulher, principalmente se ela for bonita e gostosa. Carona de carro é uma coisa, carona de amor é mais cara”, brinca Anunciação.