Fones fora do ouvido prometem revolução sensorial

O Batband pode parecer esquisito, mas promete transmitir música do celular diretamente para o seu crânio

Fones de ouvido que não chegam perto dos ouvidos. Parece estranho, mas é real – e tende a ser revolucionário. A Batband (que nada tem a ver com o Batman, embora seja tecnologia de ponta que poderia, por que não?, estar sendo desenvolvida pela Wayne Enterprises) promete isso.

VEJA TAMBÉM:

A proposta da Batband é transmitir os sons diretamente para o crânio do usuário. Assustador? Nem tanto. O aparelho utiliza tecnologia de condução óssea para enviar as vibrações da música para os ossos da sua cabeça. Mais ou menos assim:

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação) (/)

Quando ligado, ninguém mais poderá ouvir o que está sendo transmitido para a cabeça do usuário. A maior vantagem da Batband é a possibilidade de ficar com os ouvidos livres enquanto escuta música. Além disso, o aparelho se adapta a qualquer formato de cabeça, diferente dos fones de ouvido tradicionais.

A invenção está sendo produzida pelo Studio Banana Things, que atualmente busca no Kickstarter arrecadação de fundos para o desenvolvimento comercial dos fones (a contribuição mínima para adquirir um é de £96, ou quase R$ 600).

https://www.kickstarter.com/projects/ostrich-pillow/batband/widget/video.html