Ford prepara lançamento de bicicletas elétricas

A montadora de carros apresentou os novos conceitors de produtos durante a feira de tecnologia "Mobile World Congress" deste ano, em Barcelona

A feira de tecnologia Mobile World Congress deste ano teve Barcelona como cede e aproximadamente 250 companhias mostrando seus lançamentos. Um deles foram as bicicletas elétricas da montadora de carros Ford.

Com design futurístico, a série Handle On Mobility vem com dois modelos, um para cada tipo de pessoa. A The MoDe:Me e-bike — montada com ajuda da frabicante Dahon — foi criada para aqueles que desejam fugir do trânsito caótico da cidade e pode ser facilmente dobrada.

Já a The MoDe:Pro e-bike destina-se para o uso comercial, como serviço de entrega.

4 (Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação) (/)

Para que o dono da bicicleta não se perca no meio do caminho, a Ford disponibiliza um app especial para as smartbikes chamado MoDe:Link. Com ele é possível criar rotas e manter-se seguro durante o trajeto. Uma conexão direta entre o celular e a bicicleta é criada ao plugar o telefone no compartimento especial (veja na foto abaixo). Assim, o aparelho avisará — através de vibrações no guidão — quando o piloto deve virar a esquina.

2 (Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação) (/)

Além de tudo isso – e talvez a melhor parte – as bicicletas elétricas oferecem o “modo sem suor”, ativado quando sua frequência cardíaca está muito alta e indica que você deve diminuir a velocidade, se não vai chegar pingando na reunião.

Os veículos, conceituais, não tem data de lançamento ou preço divulgados.