Inspirado em Londres, guia turístico para apaixonados por design chega a São paulo

'DODE - Guia do Design de São Paulo 2015/2016' será lançado pela Auana Editora na próxima terça-feira (7)

Idealizado por Maurício Pinto e Silva, com publicação da Auana Editora, o DODE – Guia do Design de São Paulo 2015/2016 deve atrair entusiastas da capital paulista. Com seis roteiros analíticos divididos por região (Vila Madalena, Pinheiros, Gabriel e Jardim Europa, Jardins e Paulista, Centro e Outras Regiões), o guia é, nas palavras do próprio editor, “(…) um convite para que os leitores olhem para a cidade sob o recorte do design”.

(Créditos: Divulgação) (Créditos: Divulgação)

(Créditos: Divulgação) (/)

A ideia do Guia DODE veio graças ao London Design Guide, editado por Max Frases – que participou ativamente da versão brasileira. A intenção, aqui, é incentivar caminhadas pela cidade para que seja possível descobrir endereços de qualidade sob o olhar do design. Estão indicadas no livro, por exemplo, os endereços de ateliês, livrarias, museus, galerias e outros espaços que englobam esse universo.

(Créditos: Roberto Wagner) (Créditos: Roberto Wagner)

(Créditos: Roberto Wagner) (/)

“O guia DODE, além de selecionar e apresentar lojas, ateliês, livrarias, museus, galerias e outros espaços voltados ao tema, busca estimular o conhecimento e a cultura do design. Os verbetes e ensaios mostram os pontos fortes e fracos do cenário do design da cidade e situam a história do design no tempo. É uma obra que convida o leitor a percorrer a cidade e ao mesmo tempo aprender sobre a matéria”, explica Maurício Pinto e Silva.

Um dos pontos fortes do DODE são os mapas, que permitem a organização de passeios por uma determinada região em busca de se aprofundar no mundo do design.

(Créditos: Caio de Medeiros Filho) (Créditos: Caio de Medeiros Filho)

(Créditos: Caio de Medeiros Filho) (/)

O lançamento será feito na próxima terça-feira (7), às 19h na Casa Eletrolux.