Instagram lança nova ferramenta de interação

Usuários poderão enviar fotografias e vídeos sem ter o conteúdo exposto publicamente

instagramdirect

O Instagram divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), uma ferramenta que permitirá uma interação mais direta entre os usuários da rede. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da marca, Kevin Systrom, diretamente de Nova York.

A partir de agora, os usuários de aparelhos com sistemas iOS ou Android poderão enviar fotografias e vídeos para qualquer outro instagramer (como são chamados os usuários do Instagram) sem ter o conteúdo exposto publicamente.

O Instagram Direct funciona como o inbox do Facebook (atual dono do Instagram), onde você pode enviar o conteúdo diretamente para qualquer usuário do app, esteja ele na sua lista de seguidores ou não. A diferença é que quem não está na sua lista de amigos terá a mídia direcionada para uma área de aprovação, quando você poderá escolher entre aceitar o material ou não. O limite de envio é de até 15 pessoas por vez. A proposta é que a pessoa não precise sair do Instagram para conversar com os amigos em outras plataformas, como o SnapChat e o WhatsApp – concorrentes do Instagram.

As mídias enviadas pelo Instagram Direct só podem ser visualizadas pelos destinatários selecionados pelo usuário. Ainda não há previsão de quando os donos de Windows Phone poderão usar o recurso. O app já está atualizado na Apple Store e na Google Play.

Atualmente, o Brasil está entre os cinco países que mais usam o aplicativo por dia no mundo. Aproveite e comece a seguir a VIP: http://instagram.com/revistaVIP