Isabeli Fontana nua na piscina e as vantagens de nadar

A natação queima até mil calorias por aula em ritmo intenso

Nesta madrugada (15/08), a modelo Isabeli Fontana postou uma foto ousada no Instagram. A legenda? “Liberdade”. Nós da VIP, concordamos com ela. O ato de nadar é leve e emancipador, mas também uma boa forma de queimar calorias, caso você não seja fã de correr, por exemplo.

“As pessoas acham que na corrida se perdem mais calorias e gordura do que nadando, o que é um mito”, afirma Thiago Flose, gerente da Academia Gustavo Borges Morumbi, em São Paulo. “A natação também faz, como a corrida, o trabalho anaeróbio, de força e explosão muscular, assim como o aeróbio, de resistência.”

Liberdade ☀️

A post shared by Isabeli Fontana ♋️♑️🌙♈️☯️ (@isabelifontana) on

Segundo o especialista, é preciso ter um bom planejamento e periodização para conseguir trabalhar com as intensidades necessárias para a queima de gordura e também para os benefícios cardiorrespiratórios. “Tanto na corrida como na natação a atividade tem que ser planejada: um dia mais intenso, um mais leve. E se a pessoa nadar na mesma intensidade que se corre, a queima de caloria e de gordura é ainda maior”, garante.

Veja também:

Queima calórica – Até mil por aula em ritmo intenso

Quantas vezes por semana – Entre duas e três aulas de 45 minutos