Jack Daniel’s traz ao Brasil cultura do churrasco com uísque

"Meat lovers, Meet Jack", ação global que trabalha o destilado e suas diversas possibilidades de consumo em barbecues realizados pelo mundo, chega ao Brasil

Meat lovers, Meat Jack jack daniels churrasco

 (Jack Daniel’s/Divulgação)

Depois de passar, no ano passado, pela Áustria e pela Rússia, e ser realizada anualmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, a ação Meat lovers, Meat Jack chega ao Brasil, como a VIP adiantou.
 
Serão, inicialmente, três eventos que buscam valorizar a cultura do american barbecue e os profissionais brasileiros especialistas no preparo, que vem conquistando cada vez mais adeptos por aqui.
 
Daniel Lee é pitmaster em defumação, especialista em dry aged e fundador da Pitmasters Brasil, primeira entidade dedicada ao American BBQ no país.
Tornou-se o primeiro juiz brasileiro da KCBS e, além de ser jurado de campeonatos BBQ pelo mundo, incluindo o The Jack, foi convidado pela marca para comandar os eventos Jack Daniel’s Barbecue.
Daniel Lee Jack Daniel’s Daniel Lee em evento da Jack Daniel’s na Austrália.

Daniel Lee em evento da Jack Daniel’s na Austrália. (Daniel Lee/Instagram)

“A cultura do American BBQ utiliza cortes inusitados para o brasileiro, como o peito bovino ou brisket. Queremos introduzir uma nova forma de como o churrasco pode ser feito no Brasil, com novas opções de cortes e um preparo diferente. Também queremos mostrar que o churrasco americano combina com drinks refrescantes como Jack&Coke, por exemplo”, conta Lee.
O carvão que defuma o BBQ é igualmente imprescindível na elaboração do uísque americano. O destilado possui um processo artesenal exclusivo, desenvolvido por Mr. Jack e conhecido como Charcoal Mellowing, que suaviza a bebida.
Por meio dele, o whiskey passa por seis metros de carvão vegetal, também feito na destilaria em Lynchburg. A primeira gota que cai no material leva cerca de cinco dias para atravessar todo o tanque.
Esta etapa é o que torna Jack um autêntico Tennessee Whiskey e o diferencia dos Bourbons produzidos na região.

Eventos

Entre os eventos da ação, o maior será no dia 27 de maio, no Vista Ibirapuera, em São Paulo, das 13 às 24 horas.
Com Daniel Lee no comando do pit, o domingo promete open food de pratos suculentos com vista panorâmica para o Parque Ibirapuera, além de muita música.
A carne é do Feed, açougue produtor que trará os cortes diretamente da Fazenda Santa Fé, em Goiás, com a melhor seleção de animais do mundo.
Jack Daniel’s promoverá experiências com a marca e garante o open bar da família Jack — Old No 7, Honey e Fire — em drinques, shots ou ‘on the rocks’.
Os ingressos para o Jack BBQ podem ser adquiridos pelo site Evenbrite com valores a partir de R$ 297.
Newsletter Conteúdo exclusivo para você