Jato executivo da Embraer, Legacy 500 bate mais dois recordes mundiais de velocidade

Fabricante brasileira anunciou na quarta-feira os feitos do aeronave, que totaliza agora seis marcas globais

por João Ortega

A Embraer, fabricante brasileira de aviões, anunciou na última quarta-feira (18) a quebra de dois recordes de velocidade pelo jato executivo Legacy 500. Com velocidade média de 680 km/h em uma rota entre Burbank, EUA até Kahului, Maui (4010 km), e 846 km/h no retorno até Phoenix, EUA (4574 km), a aeronave alcançou marcas mundiais em “Velocidade sobre rota conhecida” na categoria midsize (médio-porte).

Com os dois recordes estabelecidos, o Legacy 500 totaliza seis marcas em nível global. No início deste ano, a aeronave realizou outras quatro rotas conhecidas mais rapidamente que qualquer outra de sua categoria. Todos os voos recordistas foram realizados com pelo menos cinco passageiros a bordo.

Segundo Marco Tulio Pellegrini, CEO da Embraer Aviação Executiva, os resultados confirmam a capacidade do jato em realizar viagens transoceânicas e transcontinentais com eficiência. “O Legacy 500 também está definindo novos padrões em conforto, tecnologia, custo operacional e confiabilidade na categoria midsize”, ressalta o presidente da empresa.