Largue o celular e aproveite mais a companhia dela

Segundo estudos, passar muito tempo no smartphone, enquanto estiver ao lado da sua companheira, não é nada saudável. Saiba como não cair nessa

Que atire a primeira pedra aquele que nunca checa sua conta de e-mail, Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp (a lista não tem fim!) antes de, sequer, levantar da cama. Além de começar a manhã ligado no 220V, o que não significa algo necessariamente bom, preocupado com as tarefas que o dia reserva, o hábito de já pegar o celular logo ao acordar se torna ainda mais indesejável se você não está dormindo sozinho.

Segundo um estudo da Universidade de Essex, na Inglaterra, o uso indiscriminado e excessivo do celular pode afetar relacionamentos. Isso porque a pesquisa concluiu que: a simples presença de telefones celulares inibe o desenvolvimento da proximidade e confiança interpessoais e reduz os níveis de empatia e compreensão.

Agora, pense bem: é muito mais agradável aproveitar as primeiras horas do seu dia desfrutando da companhia do seu amor, ou tirar proveito daquele silêncio momentâneo, no meio do jantar, para para provocá-la com um beijão de tirar o fôlego, não é mesmo?

Se você concorda que é bem melhor deslizar os dedos na sua amada do que na tela fria de um celular, confira cinco dicas que vão te afastar do smartphone e te aproximar mais dela!

04-001

Nas noites em que dividir a cama com a sua companheira, evite dormir com o aparelho na mesa de cabeceira, ao alcance de suas mãos. Encontre um despertador clássico e deixe para checar e-mails, mensagens e redes sociais só depois de desejar aquele bom dia que vai tirar o fôlego dela.

04-002

Todos nos sentimos um tanto rejeitados quando, no meio da conversa, alguém atende o telefone e engata um bate-papo eterno. Por isso, evite fazê-lo. Se, por acaso, responder àquele telefonema for excepcionalmente importante, antes de aceitar a ligação explique que precisará ter uma conversa rápida para resolver uma pendência. Quando voltar, peça desculpas e aproveite para dar um beijo cheio de intenções no pescoço dela.

04-003

Em bares e restaurantes, quando estiverem a sós, evite checar as suas redes sociais, sem que tenha um bom motivo. Se quiser, crie apostas saudáveis em que o primeiro que sacar o celular pague a conta, por exemplo. Um restaurante de Nova York comparou o tempo que as pessoas passavam no local em 2004 e em 2014 e constatou: o que costumava durar 1h05m, hoje em dia dura 50 minutos a mais, porque os clientes se distraem com seus celulares. Muito melhor aproveitar esse tempo extra para fazer aquilo que você mais gosta com a sua amada!

04-004

Atenção ao oversharing! Além de ser irritante, mostrar todos os seus passos nas redes sociais pode ser uma armadilha. Afinal, se ela já souber tudo o que aconteceu na sua vida durante o período em que não estiveram juntos, sobre o que vocês vão conversar no próximo encontro? Demonstre exclusividade e reserve alguns posts só para ela, vale uma mensagem cheia de intenção ou até uma foto mais ousada.

04-005

Se pintar a vontade durante o dia de saber como ela está, prefira telefonar para vocês se ouvirem. Com certeza, essa ligação vai fazer diferença no dia dos dois, que já costuma ser muito ocupado pela tela do celular. Quando encontrá-la, fale que você adorou ouvir sua voz e que ficou cheio de intenções. Agora, é só colocar em prática!

Entregue-se às tentações!

Todos possuímos desejos incontroláveis. Se dar aquela espiadinha no celular a todo momento é o seu pecado, aproveite para instigar a sua amada e envie um sms cheio de intenções para ela depois de conferir a sua timeline. Neste Dia dos Namorados, aumente o seu poder de sedução com as dicas de Egeo O Boticário.

Acesse: www.boticario.com.br/namorados