Manual do usuário: tudo que você precisa saber para lidar com as mulheres

Claro que a sua não veio com um guia de instruções. Solucionamos esse problema milenar e desvendamos, de uma vez por todas, o modo de usar das mulheres

Corpo mulher - manual de instrução

 (Pxhere/Reprodução)

Caro leitor, parabéns. Você acaba de conquistar uma mulher.

Para certificar-se de que ela vai operar apropriadamente e evitar danos, leia todas as instruções antes do uso.

Mas fique atento, porque não nos responsabilizamos por qualquer defeito de fabricação e podemos oferecer apenas garantia limitada para os homens que comprovadamente lerem e aplicarem as instruções descritas aqui.

Mulheres, como você já deve ter notado (mas vai poder comprovar nas linhas abaixo), são seres bastante complexos.

Enquanto algumas reagem exatamente como o previsto, outras estão sujeitas a agir de forma completamente inesperada.

Em casos assim, recomendamos que você demonstre sensibilidade, mas continue a agir conforme as instruções.

Mulher detecta facilmente falsidade e falta de coerência e, se isso ocorrer, a relação entre vocês poderá sofrer danos irreparáveis.


DICA – PRESTE ATENÇÃO

Corpo mulher - manual de instrução

 (Pxhere/Reprodução)

  • Estado quando estiver conectada

Ela presta atenção em cada palavra que você diz, em cada desvio de olhar. Tenha certeza: a mulher é muito mais avançada para captar sutilezas do que o homem

  • Estado quando parece não estar conectada, mas ainda está, SIM

Atenção: mesmo que esteja fazendo 20 coisas ao mesmo tempo, ela consegue perceber e decifrar qualquer suspiro seu

  • Cuidados gerais

Manuseie-a apenas quando estiver bem lim­pinho e cheiroso. Senso de humor, inteligência e atenção são es­senciais para que ela funcione sempre corretamente.

Trate-a com carinho. Guarde os movimentos bruscos para situações específicas, como as de sexo (e apenas com consentimento).

  • Uso incorreto

– Não fale mal da mãe dela e evite falar bem o tempo todo da sua.

– Jamais a compare negativamente com a sua ex.

– Mesmo que ela esteja acima do peso, não diga isso.

– Nunca banque o machista (faça o oposto: reconheça e valorize a superioridade dela).

– Se por algum motivo ela bater em você, não se defenda (muito menos revide). Se o problema se repetir, avalie uma substituição.

  • Emergência

Em casos de pane,ligue imediatamente para a melhor amiga dela.

 


PARTE 1 – CABEÇA

Corpo mulher - manual de instrução

 (Pxhere/Reprodução)

  • Olhos

Mulheres têm boa visão periférica, característica desenvolvida quando viviam em cavernas e tinham de proteger os filhos sem ajuda de ninguém.

Por isso, são capazes de enxergar uma periguete a quilômetros de distância. Rapidamente ela se compara com a possível rival e, em geral, acaba se sentindo em desvantagem.

Se ela perguntar

  1. Viu que mulher bonita?
  2. Ela é mais bonita do que eu?
  3. Sou muito mais gorda do que ela?

Responda

  1. Não. Nossa, sou muito distraído.
  2. Ela quem?
  3. Do que ela quem?

 

  • Nariz

Estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrou que o olfato da mulher é mais aguçado.

Uma das hipóteses para isso é que a habilidade foi sendo aperfeiçoada ao longo da evolução para que as mães tivessem mais facilidade de reconhecer os filhos e também de identificar os ali­mentos para oferecer a eles.

Importante

Perfumes que tenham aromas amadeirados em sua composição são os que mais agradam ao olfato feminino.

• O telefone é um objeto cada vez mais em desuso no relacionamento de homens e mulheres – perdeu seu espaço para o SMS e o MSN. Mas, para uma mulher, ouvir a voz da pessoa com quem ela saiu no dia anterior pode ser importante, sim.

  • Ouvidos

A mulher não se prende apenas ao que está sendo dito – leva em consideração também a linguagem corporal do interlocutor. Se o homem quer atrair e manter a atenção de uma mulher, deve se preocupar com isso.

Dica – A cantada eficiente

Deve ser sincera. O “como” você faz é tão importante quanto “o que” você fala. A tonalidade da voz e seus gestos ao pronunciar a cantada farão a diferença. Senso de humor e espiritualidade são importantíssimos – fazem até uma velha cantada parecer piada e ficar eficiente.

Dica – como fazer a ligação do dia seguinte

  1. Por mais desencanada que seja a mulher, ela está esperando seu telefonema.
  2. Se estiver a fim mesmo dela, ligue nem que seja para o famoso: “Só estou telefonando para dar um oi”.
  3. Para colocar um pouquinho de pimenta e deixar as portas abertas para um novo encontro, diga que a noite passada foi ótima, que ela é muito linda e o deixou maluco.
  4. Se não quiser mais nada com a moça, não telefone. Ela vai xingá-lo, mas vai entender.

 

  • Cérebro

Hormônios, regiões mais desenvolvidas do cérebro e a capacidade de agir usando ambos os hemisférios cerebrais para uma mesma função são responsáveis por fazer as mulheres terem reações estranhas.

As ações abaixo, portanto, são perfeitamente normais para o cérebro feminino e NÃO configuram mau funcionamento ou defeito.

3 macetes para conquistá-la

• Se já a conhece, relembre bons momentos do passado para conquistá-la ou para fazê-la ter certeza de que você é o cara ideal. Mande para o e-mail dela alguma foto antiga de vocês.

• Eleve nela as taxas de ocitocina, o hormônio maternal. Com essa química, a mulher sente-se mais próxima de você. A forma mais eficiente de fazer subir o nível desse hormônio é fazendo elogios.

• Para deixá-la caída por você, eleve os níveis de dopamina na mulher. O neurotransmissor que ativa os mecanismos da paixão aumenta sempre que a mulher faz algo excitante. Viaje com ela a lugares novos ou leve-a para praticar algum esporte radical.

Emergência

Mudanças bruscas de humor são esperadas. Tome mais cuidado na segunda metade do ciclo menstrual, que começa no 14º dia da vinda da menstruação: é quando cai a liberação da serotonina, substância que causa prazer e alegria.

Deixe para fazer pedidos mais difíceis na primeira metade do ciclo (os primeiros 14 dias), quando aumenta a quantidade de serotonina.

 

  • Lágrimas

O hormônio prolactina é produzido pela mulher em quantidades muito superiores do que pelos homens. Ele ativa os centros nervosos responsáveis pelos vínculos afetivos. Está aí a razão de mulheres chorarem mais.

 

  • Cabelos

Pesquisa feita nos Estados Unidos recentemente mostrou que, para 88% das mulheres, o cabelo é essencial para sua satisfação pessoal e profissional e para a definição de seu humor.

Portanto, nunca deixe de comentar (e sempre positivamente) quando ela o cortar ou pintar ou fizer qualquer coisa diferente nele.

 

  • Boca

Paladar

O chocolate facilita a produção de metilxantina, estimulante do sistema nervoso central, e de serotonina, neurotransmissor que regula o humor.

Nas mulheres, a serotonina é sintetizada 30% mais devagar. Além disso, elas têm metade da capacidade dos homens de armazenar a substância.

Assim, precisam consumir chocolate em maior quantidade. O doce proporciona a mesma sensação de quando se está apaixonada. Devolve a calma em momentos de ansiedade e, como é rico em vitaminas do complexo B, melhora a aparência do cabelo e das unhas.

Beijo

É uma das mais importantes preliminares para o sexo – e por onde a maioria das mulheres gosta que você comece.

Modo de agir

Primeiro, beije o rosto dela devagar, depois roce os lábios nos dela, sentindo o que está fazendo. Coloque a língua e vá alterando a velocidade do beijo e os movimentos. Atenção: cuidado para não usar muita saliva e nem morder os lábios dela na empolgação.

Fala

No cérebro da mulher, a fala tem duas áreas: a principal fica localizada na parte frontal do hemisfério esquerdo e a outra, menor, no hemisfério direito.

O fato de ter os centros de fala em ambos os lados do cérebro torna as mulheres boas de conversa. Uma mulher usa entre 6 mil e 8 mil palavras por dia. Os homens, entre 2 mil e 4 mil.

 


PARTE 2 – TRONCO

Corpo mulher - manual de instrução

 (Pxhere/Reprodução)

  • Seios

O intumescimento do bico dos seios é uma resposta sensorial. A excitação e a manipulação dos mamilos fazem com que uma mensagem seja enviada ao sistema nervoso, que, como resposta, leva os mamilos a sofrer a contração e ficar mais duros.

Informações importantes de manuseio

Embora os ma­milos sejam o ponto mais explorado pelos homens, não se prenda a eles. Os seios são bastante sensíveis por inteiro.

Use suas mãos para manipulá-los, mesclando toques suaves com apertões (cuidado na medida). Passe a língua levemente por eles e pelo bico e depois chupe os seios de forma profunda. Para variar um pouco, use uma pedra de gelo.

Dica

Mordidas e chupões exagerados podem provocar danos.

 

  • Pescoço

Fonte de preocupação feminina, já que é um grande dedo-duro da idade. A região envelhece mais rapidamente porque tem a pele mais fina – e, portanto, menos fibras colágenas (que dão resistência), fibras elásticas (que permitem os movimentos da pele) e melanina (responsável pela absorção dos raios de sol).

Informações importantes de manuseio

É uma região altamente erógena, que recebe muito bem ca­rinhos com as mãos (pode até usar um pouco de força) e com a boca (provoca arrepios, especialmente perto da nuca).

 

  • Coração

Bate mais forte de verdade quando a mulher está apaixonada ou excitada. Ao sentir desejo por alguém, o sistema límbico (que fica no cérebro e é responsável pela libido) libera adrenalina, que provoca o aumento dos batimentos cardíacos e da temperatura do corpo. As batidas do coração chegam a dobrar durante o beijo na boca.

 

  • Barriga

Os hormônios ovarianos fazem com que os movimentos peristálticos fiquem mais lentos. Essa é a causa de as mulheres terem intestino mais preso – o que costuma deixá-las de mau humor.

Dica

Se você for fazer sexo oral nela, comece pela barriga e vá descendo. Dá uma expectativa danada.

 

  • Costas

Massagens são métodos muito eficientes para reduzir tensões e conferir sensação de bem-estar. Comece a massagem pelos ombros e vá descendo pelas costas todas, evitando a região exatamente sobre a espinha dorsal. Faça movimentos para cima e para baixo.

Como variar os toques

  1. Pressão com os dois polegares
  2. Movimento de “amassar pão”
  3. Cotovelos com leve pressão
  4. Quatro dedos em movimento de vaivém

• A pele feminina é até dez vezes mais fina e sensível ao toque do que a masculina. Alterne movimentos leves com outros mais fortes e use objetos como bolinhas de tênis ou massageadores com vibração.

 

  • Quadril

A composição corporal feminina é diferente da mas­culina. Enquanto a gordura dos homens tende a ficar depositada no abdômen e nas costas, nas mulheres ela se acumula nos quadris, glúteos, coxas e braços.

Dica

Aprenda a dançar antes. E segure-a por aqui para conduzi-la pela pista.

 

  • Bunda

Objeto de medição de gostosura feminina. E, por isso, objeto de traumas femininos. Embora não haja estatística, empiricamente observa-se que é a parte do corpo mais trabalhada pelas mulheres na academia.

Saiba mais

A bunda feminina começa a tomar mais volume na adolescência. O responsável é o hormônio feminino estrogênio: é na bunda que a mulher ar­mazena energia necessária para a gravidez e a amamentação.

Sexo anal

Já deixou de ser tabu na cama. Como o ânus está cheio de terminações nervosas, é muito sensível à dor – e também ao prazer. Por isso, é possível uma mulher gozar pela porta dos fundos.

Informações importantes de manuseio

• O esfíncter, músculo da região anal, é a barreira para esse tipo de sexo, porque contrai-se como defesa ao ser estimulado. Se você forçar, a mulher vai gritar de dor.

• Comece, portanto, usando o dedo para relaxar o músculo ou encostando o pênis sem fazer pressão. Beijos e lambidas na região também ajudam no relaxamento.

• Há géis que anestesiam um pouco a região e facilitam o trabalho. Xilocaína não é bom – ela anestesia demais e a mulher pode se machucar sem perceber.

• Não tente penetrar como na vagina. É mais fácil introduzir o pênis fazendo rotações, como um parafuso.

• Aproveite enquanto está penetrando para estimular os mamilos ou o clitóris dela com os dedos.

• Prefira camisinhas extralubrificadas. Nunca use a mesma para penetração vaginal e anal.

• Fazer sexo anal é também correr o risco de ver a camisinha suja. Para evitar isso, presenteie sua mulher com um kit de ducha íntima, vendido em farmácias.

 

  • Vagina

Seu exemplar de mulher é um modelo sarado? Parabéns. As adeptas da atividade física são mais predispostas ao sexo: quando se exercitam, aumentam o fluxo de sangue na região vaginal, o que as deixam mais sensíveis.

Mudanças esperadas na anatomia genital quando a mulher está excitada

• O clitóris pode aumentar de volume.

• Os pequenos e grandes lábios podem dobrar de tamanho e perdem o tom rosa, ficando bem vermelhos.

• A vagina produz uma secreção parecida com a saliva e com o suor, numa quantidade que pode chegar a um copinho de café (isso não tem nada a ver com ejaculação feminina).

Mudanças esperadas na anatomia genital quando a mulher está tendo um orgasmo

• A contração muscular da região dura de 4 a 5 segundos, podendo se estender a 8 ou 9 segundos.

• As contrações se repetem até 12 vezes, com espaços de aproximadamente 8 segundos entre elas.

• Se a mulher continuar sendo estimulada, essas contrações podem se repetir várias vezes em orgasmos múltiplos.

Informações importantes de manuseio

• Não inicie abruptamente o toque genital. Deixe para estimulá-lo quando a mulher já estiver excitada.

• Não permaneça acariciando uma única área, como o clitóris. Alterne os pontos (pequenos lábios, grandes lábios, região com pelos, clitóris etc.).

• Massagens e beijos em toda essa região são muito estimulantes, sempre com delicadeza e suavidade.

• Ouse com seus dedos, aproximando-os do ânus dela.

• Evite tocar o clitóris após o orgasmo ou quando ele estiver muito seco.

Vazamento

As mulheres fazem mais xixi do que os homens. A bexiga feminina é menor, com capa­cidade que varia entre 350 ml e meio litro, enquanto a masculina comporta entre 500 e 650 ml.

 


PARTE 3 – MEMBROS

Corpo mulher - manual de instrução

 (Pxhere/Reprodução)

  • Braços

Também são alvo das paranoias femininas, sobretudo os tríceps – os “músculos do tchauzinho”. Já foram chamados de “parte menos erótica do corpo feminino”, mas a capacidade deles em dar prazer é subestimada pelos homens.

Dica

Mulher gosta de pegada firme, e os braços são um ótimo lugar para isso. Atenção apenas para não deixá-la com um roxo. Na hora do sexo, explore a região de trás do antebraço com pequenas mordidas e lambidas – dão arrepios.

  • Mãos

Se a mulher, ao falar com você, deixa a palma da mão à mostra, quer dizer que está sendo franca e que tem algum interesse em você. É um gesto de sedução tipicamente feminino. Quebrar o pulso e expô-lo também.

 

 

  • Coxas

Importante objeto de sedução feminino. A parte interna é uma área altamente erógena: explore-a na hora do sexo.

Informações importantes de manuseio

Pegue um dos hidratantes da sua mulher no armário e ofereça-se para fazer uma drenagem linfática nela (os que têm ativos como cafeína, guaraná e cacau são mais indicados). Massagem relativamente forte, a drenagem ajuda no combate à celulite, à gordura localizada e à retenção de líquidos e ainda é relaxante. Mulher a-ma drenagem.

• Passe as mãos com pressão na parte interna da coxa, em direção à virilha. Faça movimentos alternados: uma mão e depois a outra. Os movimentos em cada coxa devem durar 10 minutos.

• Dê beliscões com a ponta dos dedos do joelho até o alto da coxa. Use as duas mãos ao mesmo tempo e ponha força (com autorização), 5 minutos em cada coxa.

• Na parte externa da coxa, friccione os dedos com muita pressão, subindo a partir do joelho. Na região dos culotes, pressione mais. Dez minutos em cada coxa.

 

  • Pés

Alvo de taras masculinas, os pés possuem terminações que, de acordo com a medicina oriental, estão relacionadas aos órgãos do corpo. Massagem nesses pontos específicos seria então capaz não só de aliviar tensões, como também de tratar determinados problemas de saúde.

Informações importantes de manuseio

Explore a região do meio da curvatura dos pés. Ela é ligada à sexualidade.

Friozinho

A testos­terona, hormônio abundante em homens, faz com que o corpo deles funcione num ritmo mais acelerado. Como nas mulheres há menos, a temperatura corporal é ligeiramente menor.

 

Fontes

Adrianna Grannah, consultora amorosa; Alexandre Bortoletto, especialista em programação neurolinguística e hipnose e instrutor da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL); Amaury Mendes Jr., sexólogo; Ana Canosa, psicóloga, terapeuta sexual e colunista da VIP; Fátima Moura, professora de artes sensuais; Lu Riva, professora de artes sensuais; Luciana Keller, proprietária da butique erótica paulistana Constantine; Renata Di Nizo, consultora em comunicação e proprietária da Casa da Comunicação; Suzy Camacho, psicóloga; e Valéria Walfrido, sexóloga. – Livros: Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal, Allan & Barbara Pease; Guia das Curiosas, Inês de Castro e Marcelo Duarte; Guia dos Curiosos – Sexo, Marcelo Duarte e Jairo Bouer; Os Homens São de Marte e as Mulheres São de Vênus, John Gray; Por Que Marte & Vênus Colidem, John Gray; Por Que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?, Allan & Barbara Pease.