Mulheres se sentem mais atraídas por homens com tatuagem

Segundo estudo, tatuagem é associada à boa saúde, masculinidade, agressividade e dominância.

A estigma contra pessoas com tatuagem persiste, pode acreditar. Principalmente em locais de trabalho menos “liberais” e em industrias que seguem cartilhas de conduta mais rígidas.

Porém, se no mundo laboral a arte corporal pode ser vista com maus olhos, nos relacionamentos uma tatuagem pode ser a diferença entre conquistar ou não alguém.

Em estudo realizado pelo aplicativo de encontros Type, 64% das mulheres pesquisadas preferem homens tatuados.

Em contrapartida, o mesmo estudo mostrou que apenas 39% dos homens se sentiam atraídos por mulheres com tatuagens.

Mas a relação entre tatuagens e atração vai além. Em estudo publicado pelo Sage Journal foi constatado que a tatuagem masculina é associada à boa saúde, masculinidade, agressividade e dominância.

BEIJING, CHINA - MARCH 24: British football player David Beckham shows his tattoo to fans during his visit to Peking University on March 24, 2013 in Beijing, China. David Beckham is on a five-day visit to China at the invitation of the China Football Association as China's first international ambassador. (Photo by Lintao Zhang/Getty Images)

 (Lintao Zhang/Getty Images)

 

Em comparação com tatuagens femininas, a Universidade de Bretagne-Sud fez uma pesquisa para descobrir o efeito na hora de atrair parceiros.

Para isso, os pesquisadores separaram as mulheres em dois grupos: no primeiro, elas foram tatuadas com um grande desenho de henna nas costas; no outro, as participantes não eram tatuadas.

As mulheres dos dois grupos vestiram biquínis vermelho e se deitaram sozinhas sob um toalha na praia.

O resultado mostrou que mulheres tatuadas foram abordadas mais vezes do que as do outro grupo.

 (Revista VIP/Divulgação)

Em uma segunda parte do estudo, pesquisadores abordaram os homens que estavam a um raio de 10 metros das garotas.

Eles queriam saber dos entrevistados se eles chutariam qual seria a possibilidade de elas aceitarem sair e transar no primeiro encontro.

As respostas mostraram que homens acreditam ser mais fácil sair e transar com mulheres com tatuagem. A pesquisa não perguntou a natureza das respostas dos participantes, mas o estigma é um bom chute para explicar o resultado.