Nova moda vegana é usar um abacate em pedido de casamento

Apesar de engenhoso, a tendência de associar práticas veganas a outros momentos da vida funciona como uma propaganda desta filosofia de vida

avocado

 (Pixabay/Reprodução)

O sonho do casamento está em boa parte do imaginário popular. Festança, lua-de-mel e a alegria da pessoa amada.

Quem resiste ao sonho de se unir eternamente à companhia perfeita? Tudo começa com um pedido maravilhoso.

Para dar o primeiro passo rumo à ocasião, a bem da verdade, não basta arrancar suspiros: é preciso quebrar a cabeça e propor o matrimônio da forma mais autêntica e memorável possível.

E não existem limites para a imaginação quando o assunto é lugares inusitados para esconder um anel ou aliança.

Nessa onda, entra um item totalmente criativo ­­­­– e bastante incomum. Pelo mundo, cada vez mais pessoas tem usado nada mais nada menos do que um abacate (isso mesmo!) para o grande momento.

Além de ser bem engenhoso, o pedido faz parte de um movimento vegano que vem ganhando cada vez mais adeptos por aí.

A tendência de associar comidas e práticas vegans a outros momentos da vida funciona como uma propaganda, mostrando que quem tem o hábito de consumir produtos sem origem animal faz disso uma verdadeira filosofia.

E por que deixar o amor de fora?

Pelo menos pelo abacate, o sentimento continua. Mais versátil do que nunca, o queridinho dos pratos gourmets já anda em alta graças ao avocado toast e ao curioso “avolatte”.

Agora entram em cena as “avocado boxes”, que desfilam pelo Instragram e chamam a atenção de qualquer um.

Além de diferente, a confecção da caixa não é nada elaborada. Basta cortar a fruta ao meio, remover o caroço e fincar a joia na parte mole. Pronto! Você tem um adereço barato, saudável e que não se encontra em qualquer loja, além da quitanda.

Para um pedido especial, vale tudo para dar um sabor diferente.