Por que é tão difícil ficar sóbrio quando você é solteiro

Estudo de site de namoro norte-americano revela que sair para tomar uns drinques encabeça preferência de usuários quando o assunto é "primeiro encontro"

Bebida Cerveja Homem

 (MensLine/Pinterest/Reprodução)

Se você está tentando levar uma vida um tanto mais saudável, então sabe que é tudo uma questão de obter as coisas certas para o seu corpo.

Muita água, comer legumes, ingerir vitaminas, etc. E vai chegar a temida hora de evitar alguns vilões, um deles, a bebida alcóolica.

Ainda assim estamos falando de um dos casos clássicos do “é fácil falar, difícil fazer”. Pelo menos é o que indica o novo estudo do Zoosk caso você seja solteiro.

O site de namoro entrevistou 8.793 membros e analisou 133.175 mensagens entre namorados para traçar uma relação direta entre o álcool e relacionamentos amorosos.

Descobriu-se que 72% dos participantes — em teoria solteirões em busca de uma companhia —  consomem algum tipo de birita toda santa semana. Como comparação esse número cai para 64,8% quando observamos a população adulta dos EUA.

O que justificaria esse número tão alto? Três em cada quatro usuários consideram sair para tomar um drinque um bom programa para o primeiro encontro.

Mas o mais maluco é que 86% confirmaram não terem problemas em namorar alguém que curte ficar no refrigerante, suco, água… sóbrio!

Daí podemos decifrar que a cervejinha (ou caipirinha, ou gim-tônica, negroni…) pré-chegada-da-dita-cuja atua como um ansiolítico. No pior dos cenários, como um balizador de status.

Do tipo, para impressionar, você estrategicamente deixa na mesa uma cerveja belga trapista de R$32, com a intenção de que essa atitude vire uma espécime de diário alternativo e revele para o date sua complexa personalidade de bom gosto. 

Uma dica: não vai rolar! Como diz o ditado, “as aparências enganam”. Então trate de pedir uma breja sem álcool, que estão cada vez mais saborosas, e fuja da armadilha do “vou tomar para dar uma soltada”.

Seja livre.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você