Quais as maiores frustrações sexuais de homens e mulheres?

Uma pesquisa revela os maiores arrependimentos no histórico sexual dos participantes

hand-finger-freedom-arm-criminal-revolution-698176-pxhere.com

(Pxhere/Reprodução)

Uma pesquisa divulgada na revista científica Archives of Sexual Behavior contemplou dados de três estudos e revelou quais são os maiores arrependimentos de homens e mulheres em seu, digamos, “histórico sexual”. Saiba quais são eles – e como evitálos.

Homens

> Ser tímido

A ponto de não se aproximar de uma possível parceira. Os menos extrovertidos realmente sofrem na hora da abordagem.

Não que a timidez não possa ser extremamente sedutora – conheço uma porção de mulheres que adoram os tímidos, pois isso aguça a fantasia de devorálos (no bom sentido).

Como evitar: A questão é saber onde atuar, principalmente em lugares onde não tenha que se expor demais ou competir com machos-pavão.

Ser gentil é sempre uma ótima maneira de se aproximar: dar a vez, pegar o que caiu no chão, pedir licença, agradecer. Se estiver em uma balada e não souber como chegar na garota, por exemplo, aproxime-se para “fazer a corte” de maneira polida, provocando um (leve) esbarrão. 

Se ela sorrir, demarque território, comece uma conversa casual e avise logo de cara: sou tímido!


> Desperdiçar a juventude

Aqui há considerações a fazer. Sim, em tempos de sexo sem compromisso, é claro que viver em nome do prazer, seduzindo e pegando todas, pode render ótimas experiências físicas e emocionais.

O fato é que nem todos estão dispostos a encantar uma mulher por noite ou deixar uma possível namorada para pegar geral por aí.

O que isso significa? Que as nossas fantasias são muito maiores do que a capacidade que temos de concretizálas.

Como evitar: Siga seu ritmo, reveja suas concepções, avalie em que mundo você vive e pare de sonhar acordado. Concretize o que é possível – e não desperdice seu tempo com devaneios.


> Não ser aventureiro

O terceiro principal motivo de arrependimento dos homens é não ter aproveitado a vida de solteiro.

Como evitar: Arrisque-se. Uma dose de sacanagem é importante, ousadia apimenta o sexo e experimentar situações inusitadas vai lhe render ótimas lembranças.

Não seja tão tradicional a ponto de parecer tolo, mas também lembre-se de que não dá para viver só de prazer.

E não se esqueça de que avaliar riscos físicos e emocionais para você e a parceira é importante para manter a ética.


Mulheres

black-and-white-girl-woman-white-photography-female-595702-pxhere.com

(Pxhere/Reprodução)

> Perder a virgindade…

…com o sujeito errado. O que significa um cara insensível, bruto, canastrão e babaca a ponto de não entender que para ela esse momento é especial, como deve ter sido a sua iniciação sexual para você.

O que fazer: Se quiser ser um marco positivo na lembrança da primeira vez de alguém, conduza a cena sexual com delicadeza, tesão, abuse de preliminares e carinhos.

Não seja o primeiro de mulheres embriagadas, da garota que está apaixonada por você e você não corresponde – menos ainda se não tiver carinho e afeto por ela.

Você não precisa ser um namorado, mas pode ser um “amigo com benefícios”.


> Trair o parceiro

Mulheres se arrependem mais de trair seus parceiros do que os homens.

O que fazer: Bom, caso você seja “o outro”, avalie se a mulher não está com tanta culpa ou insegura que pode fazer da sua vida um inferno depois.

Afinal, vai que o parceiro descobre e você tenha que se explicar. Agora, se você é o traído, cabe pesar, na hora do perdão, se ela está verdadeiramente arrependida.

 

* Ana Canosa é psicóloga clínica, terapeuta e educadora sexual e e acredita que é possível não se arrepender: desde que se esteja consciente de suas escolhas!

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. l hope to read many times any good writes

    Curtir