Seja o rei no seu trabalho, nas redes sociais e na cama

Garimpamos as melhores lições com feras nesses assuntos

 (Margarida Girão/VIP)

Nada nesta vida vem de graça. E dizem que essa é a graça do negócio. Por isso, para se dar bem nas áreas de sua vida que interessam mesmo – a saber: no trabalho, nas redes sociais e na cama com as mulheres –, você tem que se dedicar.

Consultamos especialistas em cada um desses temas e pedimos a eles que listassem as coisas mais importantes que devem ser feitas para que um sujeito seja realmente bem-sucedido. Veja aqui como virar um rei…

 

…NO TRABALHO

 (Margarida Girão/VIP)

■ Siga as regras de onde você trabalha
Toda empresa tem regras e horários que devem ser seguidos. Sempre. Se for se atrasar, avise seu chefe. Se precisar faltar, avise seu chefe – com antecedência.

■ Seja educado com todos
Não é só o seu chefe que você precisa tratar bem, mas também quem está abaixo de você e quem está no mesmo cargo. “É preciso ter controle e saber respeitar o outro”, diz a psicóloga especialista em relações de trabalho Lizandra Kimie Arita.

■ Cuidado com erros de português
Não sabe como escrever uma palavra? Procure em um dicionário. Ative o corretor ortográfico do seu e-mail e mesmo assim releia tudo o que você escrever.

■ Faça networking
Conheça as pessoas com quem você trabalha, descubra interesses em comum. Seja simpático, participe de almoços e happy hours – e, claro, não exagere no álcool.

■ Faça mais do que esperam
Se um cliente ou seu chefe pedirem um projeto, não se contente em atender ao pedido. Ofereça mais. “Isso surpreende as pessoas e faz com que elas acreditem mais no seu potencial”, diz Lizandra.

■ Atualize-se
Não importa ter feito a melhor faculdade do mundo se você nunca mais fez nada. Inscreva-se na pós-graduação e em cursos da sua área. E também saia da sua zona de conforto, aprenda sobre as outras áreas da empresa.

■ Tenha exemplos
Preste atenção nas pessoas bem-sucedidas ao seu redor, as mais cultas. Ouça o que elas têm a dizer, pergunte sobre suas experiências, peça auxílio quando necessário. Não as inveje. Ao contrário: siga o exemplo delas.

 

Frases úteis de pessoas inspiradoras

“Você pode construir algo muito bom em apenas uma noite”
Mark Zuckerberg, criador do Facebook, para a revista Wired

“Um bom líder não improvisa. Ele é cauteloso e está sempre prevenido contra eventualidades”
Abílio Diniz, proprietário do Grupo Pão de Açúcar, para a VOCÊ S/A

“Para ser bem-sucedido nos negócios, não há nada melhor do que aprender com os erros – tanto com os que você mesmo comete como também com os dos outros”
Richard Branson, fundador do grupo Virgin, para a EXAME

 

Lições de um app

Em 2012, o aplicativo Draw Something virou um sucesso estrondoso da noite para o dia. Sua história ensina boas lições que podem ser usadas para empreender ou mesmo para inovar algo na empresa em que você trabalha.

1 Insista até o fim
A empresa que desenvolveu o app, a Omgpop, ia fechar as portas. O Draw Something foi sua última cartada, que a tirou do buraco e ainda a fez ser comprada por uma gigante do setor por US$ 200 milhões.

2 Boa ideia pode ser simples
O aplicativo é muito simples. Você desenha na tela de seu telefone ou tablet e envia para seu amigo. Se ele acertar o desenho, você ganha moedas virtuais. E ele recebe mais opções para desenhar para você. Quase banal, não é? Mas, em 50 dias, foi baixado por 50 milhões de usuários.

3 Use as redes a seu favor
Um dos grandes trunfos do Draw Something é que ele interage com as redes sociais. Você pode buscar os amigos para jogar com você em sua lista de contatos do Facebook, por exemplo. Assim, o jogo espalhou-se como um viral. Além disso, os criadores analisaram o que era publicado sobre o jogo nas redes sociais. Assim, arrumaram as falhas apontadas pelos usuários.


 

…NAS REDES SOCIAIS

 (Margarida Girão/VIP)

■ Use e abuse delas
Twitter, Facebook, Instagram e afins podem render enormes vantagens em todos os campos de sua vida: profissional, social, sexual.

■ Escolha a melhor rede
Se você é bom com frases curtas, use o Twitter. Se acha que é melhor falar com as pessoas, o Facebook é melhor. Se curte vídeos, vá ao YouTube. Fotos? Instagram. E se o seu negócio é desenhar, tente a Deviantart, que reúne o trabalho de vários ilustradores.

■ Escolha seu personagem
Você tem de ser um pouco “personagem de si próprio” nas redes sociais. Tem humor ácido? Faça posts meio cínicos. Entende muito de algum assunto? Escreva sobre ele. Mas não invente um ser muito diferente do original. “Antes de sair bancando o humorista no Twitter, pense se você consegue manter esse personagem”, afirma Luli Radfahrer, professor de Comunicação Digital na ECA-USP e autor do livro Enciclopédia da Nuvem.

■ Conserve sua vitrine
“Sempre pense o que você tem que possa interessar a outras pessoas e mantenha-se atualizado sobre o assunto que você quer tratar”, explica o professor Luli.

■ O virtual é real
Tenha noção do que você posta. Pense se você falaria o que você quer postar em voz alta. Se não é algo que você possa bradar, delete.

■ Interaja com pessoas influentes…
Siga pessoas interessantes e influentes no Twitter e estabeleça contato com elas. Quanto mais coisas bacanas você postar, maior a chance de elas retuitarem. Assim, seu perfil ganha relevância.

■ …E também com as normais
Não esqueça de responder às perguntas de seus seguidores ou amigos. Comente posts que acha interessante.

■ Limite a quantidade de posts
Cuidado para não virar um spammer – aquele chato da internet.

■ Fale com poucas pessoas no chat
“Ao falar com várias pessoas ao mesmo tempo, você corre o risco de mandar o que não devia para a pessoa errada e gerar um estresse desnecessário”, diz Pollyana Ferrari, consultora em mídias sociais e professora da PUC-SP.

 

Coisas proibidas

1 Não infle seu ego: ninguém quer ver os seus músculos apertados em uma camiseta.

2 Não saia marcando seus amigos, você não sabe onde eles falaram que estariam para as mulheres deles.

3 Seu namoro é só seu: nada de ficar postando milhares de “eu te amo, xuxuzinho”.

4 Ser um pouco polêmico pode até atrair atenção, mas ficar discutindo com todo mundo que tem opinião contrária a você é perda de tempo.

5 Você sai por aí dando cantada nas mulheres que encontra no metrô ou na rua? Pois as redes sociais também não são para isso. Claro, se você achou uma amiga de escola que continua gata, chame-a no bate-papo reservado para conversar.


 

…NA CAMA

 (Margarida Girão/VIP)

■ Pense como mulher
“Mais do que uma cena de sexo, nós adoramos um episódio inteiro, com começo, meio e fim”, diz a terapeuta Ana Canosa, colunista da VIP. Invista numa paquera, seja com uma mulher que você está saindo pela primeira vez, seja com a sua namorada. Elogie-a na balada ou durante o jantar. Mostre desejo. Ela vai adorar e retribuir.

■ Invista nas preliminares
Não custa repetir esta dica. Use as mãos, os dedos, beije-a e explore todo o corpo dela. Faça perguntas para saber se você deve mudar a tática. “Você gosta assim?” ou “Você prefere mais forte?”, são ótimas perguntas – vão indicar o caminho certo para você e não servem para puxar papo.

■ Goste de (fazer) sexo oral
Isso faz com que ela fique ainda mais excitada. E ela vai perceber o esforço que você está fazendo para deixá-la assim.

■ Realize as fantasias dela
Antes de comprar uma roupa de bombeiro, converse com ela. Pratique também o sexo verbal. Descubra o que ela gosta, quais são os desejos secretos dela.

■ Não invente muito
Claro que não é para ficar no arroz com feijão – ou seja, no papai-mamãe – toda vez. Variedade é sempre bom. Mas só fazer coisas como transar em pé na pia ou no elevador não é lá muito confortável. Realizar fantasias é bacana, mas ainda não inventaram lugares melhores para o sexo cotidiano do que a cama ou o sofá. Outra coisa: não precisa testar todas as posições do Kama Sutra na mesma noite.

■ Tenha cuidado depois
Após o sexo, esqueça o celular, a cerveja, o cigarro ou a televisão e curta um abraço com ela. “Quanto mais o homem se interessar pelos pensamentos femininos, mais pontos ele ganha: ela associará o gostoso momento de intimidade ao ato sexual. E, mesmo que o sexo não tenha sido fantástico, se tornará”, diz Ana.

 

Você nunca pensou nisso?

Pois deveria. Boas ideias que incrementam seu sexo

1 Use acessórios de sex shop como gel de massagem ou gel que dá sensação de geladinho.

2 Faça sexo oral nela com o auxílio de um picolé de frutas. Outra ideia é usar um chocolate em forma de bastão.

3 Masturbe-a de surpresa enquanto ela está vendo TV ou fazendo alguma outra atividade cotidiana.

4 Vende-a e diga que você vai assumir o controle da transa. Misture delicadeza com agarrões.

 

Aprenda com o tantra

Quatro passos ensinados por especialistas da massagem “yoni” (nome tântrico da vagina)

1 Abra as pernas da mulher e comece massageando a parte interna da coxa. Perca algum tempo lá, chegando perto da virilha e indo até os pés.

2 Massageie com o indicador e o polegar de uma mão, como se fosse uma pinça, os grandes lábios da vagina. Faça movimentos leves, com lubrificante, de sobe e desce.

3 Encaixe os pequenos lábios (os que envolvem o clitóris) entre o dedo indicador e o médio. Faça uma leve pressão e deslize-os para cima e para baixo. Sempre com lubrificante.

4 Introduza o indicador e o dedo médio juntos na vagina. Faça o movimento de “vem cá” com eles lá dentro, como se chamasse alguém. Acaricie com o polegar da mesma mão o clitóris.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você