10 sinais de que ela está a fim (ou não) de você

Sinais de que você está no caminho certo e alguns indícios que mostram que é melhor partir para outra...

Drinking Buddies

 (reprodução/Divulgação)

Você está de olho naquela mulher incrível. Ela é linda, inteligente e vocês se encontram sempre: no trabalho, no bar, nos eventos entre amigos. O único problema é que você não sabe qual é a dela e só quer arriscar o approach se tiver alguns sinais que indicam que tudo vai dar certo.

Nada mais justo, certo?  “O importante é ficar atento a alguns comportamentos que podem te ajudar a decifrar os interesses dela”, alerta o psicólogo Yuri Busin. Abaixo, alguns detalhes para você ficar atento:


Cinco sinais de que ela está a fim de você

 (Gif/Reprodução)

1 – Ela alterna olhares nos olhos

Não estamos falando que ela vai te encarar o tempo todo, mas se a garota constantemente der olhares discretos e uma leve desviada é porque você despertou interesse nela. “Fixar o olhar ou a atenção por alguns instantes é um bom indício”, fala Yuri.

Só preste atenção, porque aqui pode haver uma cilada: repare se ela não está olhando para você só porque você não desgruda os olhos dela. Nesse caso, a moça pode até estar com medo de você ser um psicopata.

 

2 – Ela joga os cabelos pra trás quando vocês conversam

Fazer esse movimento, deixando a nuca e o pescoço de fora, demonstra que a garota procura por carinho, de acordo com pesquisadores de linguagem corporal. Atenção: ela tem de fazer isso olhando para você, nem que seja de canto de olho. Não vai achar que só porque ela está prendendo o cabelo em um dia quente já quer dizer que ela está na sua…

 

3 – Ela te dá muita atenção e parece se divertir quando estão juntos

Um fator muito importante de aproximação é o toque e a atenção que a mulher te dá. “Tocar em você pode quer dizer que ela está dando abertura para uma aproximação”, explica Yuri. Sorrir e mostrar que está se divertindo ou está muito interessada naquilo que você diz também pode ser um sinal de que você está agradando.

Mas lembre-se de ter bom senso. Se estamos falando de uma mulher que trabalha com você e o assunto é profissional, ela pode estar sendo só prestativa e compromissada… com o trabalho!

 

4 – Ela te manda mensagens “desnecessárias”

Vocês andam trocando mensagens e, muitos diálogos começam por iniciativa dela? Esse é um sinal bem positivo. Vocês podem até ter assuntos em comum, mas será mesmo que era necessário te mandar um WhatApp no meio do dia para retomar aquele assunto que surgiu no bar da semana passada?

 

5 – Ela sugere “próximos encontros”

Muitas vezes as mulheres também querem tomar a iniciativa, mas costuma ser mais sutis. Se ela te encontra e fala de vocês tomarem um chope ou insiste em marcar um almoço para vocês conversarem sobre aquela viagem que você fez, as chances dela estar interessada são grandes.


Cinco sinais de que ela não está na sua!

500 days of summer - 500 dias com ela

 (reprodução/Divulgação)

1 – Você nunca consegue ficar muito tempo perto dela

Não é por falta de tentativa sua, mas você precisa se esforçar muito para emplacar uma conversa que dure mais de cinco minutos. Sempre que se encontram ela está com pressa, atrasada ou insiste em te dar respostas curtas que dificultam o desenrolar do assunto?

Talvez esses sejam sinais de que ela já sacou que você está interessado e, claramente, está tentando driblar um approach mais direto. Fique de olho!

 

2 – Ela desmarca encontros com frequência

Você até já passou da primeira etapa e sugeriu um possível encontro. O problema? Ela sempre tem um compromisso mais importante como, por exemplo, o aniversário de 80 anos da tia avó. Talvez esse seja um sinal de que ela está na dúvida ou não tenha coragem de dizer não descaradamente. Uma dica? Recue. Quem sabe se você demonstrar desinteresse ela não decida, finalmente, o que quer…

 

3 – Ela não responde mensagens

Double check (azul!) sem resposta? Em tempos de WhatsApp frenético, talvez esse seja um péssimo sinal. Afinal, quando você tem interesse, pode até demorar um pouco para responder (todo mundo gosta de emoção), mas nunca ignora completamente uma mensagem do sexo oposto. E se ela fez isso, a mensagem está clara: DESISTA, CARA.

 

4 – Ela te critica muito

Se você é moreno e ela fala que curte os loiros ou se você é muito pilhado e ela sempre fala que gente elétrica cansa, talvez ela nem tenha percebido seu interesse e esteja agindo como uma boa e velha… amiga!

Mas atenção: se as críticas são acompanhadas dos cinco sinais positivos listados mais acima, pode ser um ótimo sinal. Afinal, não é raro as pessoas se apaixonarem justamente por perfis opostos ao gosto – e isso, no caso das mulheres, sempre as deixa um pouco irritadas, confundindo ainda mais a cabeça do pretendente.

 

5 – A interação de vocês no Facebook é via de mão única…

Você interage nas fotos, comenta, curte, chama no Messenger e a reciprocidade simplesmente não existe? Talvez esse seja um sinal de que ela não está interessada. E tem mais: se, misteriosamente, ela fica offline toda vez que você fica on, provavelmente você passou do ponto e já seja considerado o cara chato que não se toca.

Se identificou? Então a dica é simples: pare de tentar entrar na cabeça dela, e parta para outra.