Serviço oferece tour surpreendente para brasileiros em Buenos Aires

Esqueça El Caminito e o túmulo de Evita Perón: dá para se deliciar na capital argentina fugindo da turistada

Conhecer uma nova cidade desviando dos pontos ultraturísticos (ou pelo menos tentar não ficar restrito a eles) é um desafio e uma lição que todo viajante conhece de cor.

 Tudo bem que não dá para, por exemplo, ir a Paris e voltar sem uma foto da Torre Eiffel (pelo menos evite aqueles truques que fazem dela uma miniatura em suas mãos, né?), ou ao Rio sem ir a Copacabana, mas é geralmente em lugares menos vistosos que se pode entender a alma de um lugar.

 Foi com foco nessa ideia que surgiu o Tour Lado B, em Buenos Aires, por exemplo. Feito por e para brasileiros – esses seres que ainda entulham El Caminito e Calle del Flores como se fossem o auge da cidade portenha – o rolê dura cerca de três horas.

 “Passei anos e anos levando parentes e amigos para os mesmos lugares, vendo brasileiros visitando as mesmas coisas. Cansei mesmo”, diz Tulio Bragança, morador de Buenos Aires há dez anos. Inteiramente em português, o passeio inclui ainda serviços de fotógrafo profissional, café e cookie em uma das cafeterias mais estilosas da cidade.

E, claro, nada de túmulo de Evita ou Casa Rosada. O roteiro vai dos palacetes da Recoleta a praças, teatros, monumentos pouco explorados e geralmente apreciados pelos locais. Há também uma opção de passeio à noite, que encerra em grande estilo no topo do Zirkel, um dos restaurantes mais premiados da cidade, com uma boa taça de champanhe.

 Ambos os passeios precisam de reserva e custam R$115,00 por pessoa. Mais informações aqui.