Tomar sorvete no café da manhã deixa você mais atento, diz estudo

Pedimos perdão para os papais, mas o sonho da maioria dos garotos acaba de se tornar realidade

sorvete café da manhã

 (Pixabay/Fonte padrão)

De acordo com o professor Yoshihiko Koga, da Universidade Kyorin, em Tóquio, trocar cereal por sorvete pode aprimorar seu estado de alerta e aperfeiçoar exercícios mentais.

Como informa o site japonês Excite News, foi comparada a atividade de pessoas que tomaram o doce logo após acordar com uma turma que ficou sem a típica sobremesa.

O grupo do sorvete mostrou reação mais rápida e foi melhor quando o assunto era processar informações. Segundo o estudo eles tiveram também um considerável aumento no nível de alerta, atenção (também chamado de  “estado alfa”).

Em seguida, a experiência foi refeita, mas dessa vez foi dado um copo de água gelada ao invés do gelato — e, mesmo assim, quem tomou o sorvete se saiu melhor.

Porém, assim como na vida, alguns experts acharam que a pesquisa não era tão sedutora assim: a professora Katie Barfoot, com Doutorado em Psicologia Nutricional, da Universidade Britânica de Reading, declarou que tudo é uma questão de comer algo no café da manhã ao invés de ficar em jejum.

Uma das explicações seria que nosso cérebro precisa de glicose para funcionar — logo, tomar uma taça de sorbet seria melhor do que nada.

Taça de sorvete

 (Peter Macdiarmid / Equipa/Getty Images)

Ou seja, caso você seja um cético de carteirinha, é amargo ver este outro lado da moeda. Mas uma coisa ficou confirmada: se você quiser, a vida pode ser mais doce.