Vai morar com ela? 4 questões antes de mergulhar na vida a dois

Vai juntar as escovas de dente? Fique de olho no check list antes da mudança

 

Aonde vão morar

O novo endereço deve ser bom para os dois: distância do trabalho, acesso ao transporte público, conveniência na vizinhança… O tamanho da casa também deve ser discutido, já que um lar menor é igual a menos espaço para tralhas e até um guarda-roupa mais enxuto.

A separação de espaço

Ela fica com uma parte maior da sapateira, enquanto o hack da sala fica tomado pelos seus discos de vinil. Ela ganha uma gaveta a mais no banheiro para as maquiagens, enquanto outras duas da lavanderia são para suas ferramentas. Negociem!

Veja também

A divisão das contas

Dinheiro é um assunto para ser conversado frequentemente. Em uma pesquisa do SPC Brasil, 53% dos brasileiros dizem que os parceiros não são rigorosos com o planejamento financeiro e 23% deles relatam brigas e discussões quando os gastos extrapolam o orçamento. “Estipulem as próprias regras. A divisão não precisa ser 50% para cada. O que vale é saber que um pode contar com o outro e respeitar a situação financeira da casa”, explica Carlos Eduardo Carrion, psiquiatra de Porto Alegre.

Planejamento do futuro

Conversem sobre o que esperar daqui alguns anos: adotar um cachorro, comprar um carro maior, sair do apartamento e ir para uma casa, ter um filho etc. Qualquer plano precisa ser dividido e almejado por ambos. Só assim vocês vão conseguir olhar para a mesma direção.