10 filmes que provam que homem também chora

Qual filme te faz desatar em lágrimas toda vez a que assiste?

Aquela história de que homens não choram já ficou chata e antiquada. Tem cara que desaba em lágrimas diante de qualquer situação emocionante, e outros que são mais durões e costumam conter os sentimentos para si – e tudo bem pertencer a qualquer dos dois grupos. Mas existem filmes que, não importa o quão gelado for o coração do espectador, fazem ser impossível segurar o choro. Reunimos a seguir aqueles que fizeram os “machões” da redação da VIP saírem do cinema desatados em lágrimas:

VEJA TAMBÉM:

 

  • A Lista de Schindler

     

Esta obra-prima de Steven Spielberg conta a história de um empresário na Polônia durante a ocupação nazista. Oskar Schindler (Liam Neeson) cria empatia pelas pessoas perseguidas pelo governo de Hitler e consegue salvar milhares de judeus do extermínio.

  • Marley e Eu

O cachorro é o melhor amigo do homem, e isto fica muito claro nesta história baseada em livro homônimo. Só tem um problema nessa relação: normalmente, os cachorros envelhecem mais cedo e vivem menos… E, diante disso, só nos resta chorar.

  • Um Sonho de Liberdade

Baseado em um conto de Stephen King, o filme traz uma emocionante história dentro de uma prisão. Homens que vivem atrás das grades por décadas buscam a felicidade em um momento de música e na esperança de um dia serem livres.

  • Toy Story 3

A história da infância uma geração que cresceu com a primeira animação da Pixar, lá nos anos 1990. No terceiro filme da série, Andy vai para a faculdade, e já é hora de abandonar seus brinquedos de criança – e tudo sob a ótica dos próprios brinquedos abandonados.

  • À Espera de um Milagre

Novamente, Stephen King nos leva a história de um guarda (Tom Hanks) que cuida da ala de prisioneiros condenados à morte. Acusado de matar e estuprar uma criança, um homem tem um dom misterioso que é capaz de salvar vidas – e levar toda uma geração às lágrimas.

  • Questão de tempo

Um homem descobre que pode viajar no tempo, e usa esse poder para arranjar a namorada perfeita. Mas, ao decorrer de sua jornada, percebe que nem com este dom mágico é possível fugir de algumas fatalidades que a vida reserva para todas as famílias.

  • Menina de Ouro

Uma jovem pugilista prova seu valor no ringue com o objetivo de ser treinada por um treinador de talento reconhecido. Os dois se unem em níveis maiores do que o profissional, mas um acidente em uma luta acaba por terminar a carreira dela antes do previsto. Ela pede um favor a ele tão difícil de ser feito que coloca qualquer espectador em conflito com si mesmo.

  • À Procura da Felicidade

Lágrimas de felicidade também contam como choro. Nesta história emocionante, um homem da classe baixa em São Francisco torna-se aspirante a corretor da bolsa. Tendo que cuidar do filho  e pagar as contas sem remuneração fixa, ele passa por enormes dificuldades financeiras. Mas o que faz chorar é a hora em que ele, finalmente, encontra aquele momento singular na vida, chamado “felicidade”.

  • Rei Leão

Um dos grandes filmes da Walt Disney: o reino da Savana é um local feliz e pacífico, e Simba, o herdeiro do trono, está sempre buscando se aventurar por novos lugares. Mas quando o rei, seu pai Mufasa, é morto (em uma das cenas mais emocionantes da história), o jovem leão vai buscar sua identidade no exílio.

  • A Vida é Bela

Neste clássico do cinema italiano, um judeu tenta esconder as atrocidades da sociedade nazista de seu filho. A missão se torna quase impossível quando ambos são enviados para um campo de concentração. Tratar aquele universo aterrorizante como uma brincadeira é a única forma de o filho não partilhar da dor que todos estão sentindo.