5 motivos que fazem do Nicolas Cage nosso ator favorito

O ator, que foi o Superman de um filme nunca lançado pelo diretor Tim Burton, tem lugar garantido em nossos corações

Nicolas Cage é um mistério. Uma simples pesquisa no Google procurando descobrir se as pessoas consideram o americano bom ou mau ator rende rende tantos resultados que, de uns tempos para cá, Cage passou a ser chamado de ator Schröedinger. Sabe aquela teoria famosa sobre um gato dentro de uma caixa, que está vivo e morto ao mesmo tempo? Esse é Nicolas: um cara que é, ao mesmo tempo, bom e mau no que faz. Uma discussão no Reddit chega a creditar o aclamado crítico de cinema Roger Ebert com uma teoria que Nic escolhe os melhores e piores scripts que recebe, como se estivesse num experimento artístico.

Recentemente mais gasolina foi jogada nessa fogueira: imagens de um filme do Superman digirido por Tim Burton e estrelado por Cage caíram nas redes. Não demorou muito para que isso se transformasse em um documentário trazendo entrevistas com muitas pessoas envolvidas na produção do longa-metragem, cujo trailer pode ser assistido abaixo.

Você está sem palavras, certo? Nós também. Por isso mesmo separamos cinco momentos que traduzem a importância desse cara fantástico em nossas vidas.

1. Ele sabe pirar de um jeito assustador

Sério. Assiste isso. É uma mistura de sentimentos que começa com “nossa, que engraçado”, passa por “eita, ele tá surtando mesmo, né?” e termina com “é melhor alguém chamar um médico”. Só Cage pode proporcionar isso.

 

2. Ele vai ser enterrado em uma pirâmide quando morrer

Foto: Britt Reints/Creative Commons Foto: Britt Reints/Creative Commons

Foto: Britt Reints/Creative Commons (/)

Essa belezinha foi comprada pelo ator e colocada em um dos cemitérios mais famosos de New Orleans. Cage, aliás, tem uma relação histórica com a cidade, tendo comprado uma mansão histórica (e teoricamente mal assombrada), que foi tomada após problemas com impostos em 2009.

3. Ele lembra corujas de uma forma que pode te deixar assustado

Créditos: Buzzfeed Créditos: Buzzfeed

Créditos: Buzzfeed (/)

Ou será que as corujas foram criadas à imagem e semelhança dele?

3. Ele fez 75 filmes em 31 anos

Créditos: Tumblr Créditos: Tumblr

Créditos: Tumblr (/)

Isso dá mais de dois filmes por ano. Você pode até pensar “mas como é possível fazer apenas meio filme?”, e a resposta é simples: ele é o Nicolas Cage. Ele faz o que quiser.

 

4. Ele é sobrinho do Francis Ford Coppola

Uma simples reunião de família. (Créditos: Getty Images) Uma simples reunião de família. (Créditos: Getty Images)

Uma simples reunião de família. (Créditos: Getty Images) (/)

Sim: Nicolas é do mesmo sangue do incontestável diretor responsável pela trilogia O Poderoso Chefão, e o motivo pelo qual pouca gente sabe disso é simples: Cage trocou o último nome para não ser acusado de nepotismo. Isso o faz primo da cineasta Sofia Coppola,

Bônus: Ele já foi casado com Lisa Marie Presley, o que tornou Cage, durante algum tempo, genro de Elvis Presley.

 

5. Ele é tão fã de histórias em quadrinho que batizou seu filho de Kal-El

 

(Créditos: Reprodução/US Magazine) (Créditos: Reprodução/US Magazine)

(Créditos: Reprodução/US Magazine) (/)

E isso nos traz de volta ao início para concluir que, sim, Nicolas Cage é o único Superman possível.