Atualização do PlayStation 4 permite que você jogue seus jogos diretamente do computador!

A versão 3.50 trará a funcionalidade "remote play", que torna possível a reprodução dos jogos em Windows ou Mac

Você conhece o termo “remote play”? Existente na linha de produtos PlayStation há anos (desde o PlayStation Portátil, cerca de 6 anos atrás), a função consiste em jogar um jogo utilizando outro console para visualizar e controlar suas ações. Ou seja, enquanto seu PlayStation 3 roda um jogo, você pode visualizá-lo e jogá-lo no seu console portátil, que faz a conexão em tempo real por meio da internet – como se fosse uma stream de jogos sob seu controle.

  A PlayStation Network – a internet do console – é o que torna possível a conexão entre PlayStation e o PC (Créditos: Divulgação/Flickr)

A PlayStation Network – a internet do console – é o que torna possível a conexão entre PlayStation e o PC (Créditos: Divulgação/Flickr) (/)

Agora chega a hora da Sony inovar o conceito, transportando a tecnologia para seu computador pessoal, seja ele um Windows ou Mac. Com o lançamento da nova atualização para o PlayStation 4, a versão 3.50, isso torna-se possível. Além disso, ela trará mais algumas funções especiais, segundo a própria empresa, como a transmissão de jogos por meio da Dailymotion e personalizações adicionais para o modo online.

A versão beta (disponível somente para usuários exclusivos), que irá ao ar amanhã, conta com as seguintes funcionalidades:

(Traduzido diretamente do comunicado da Sony)

  • Notificação Online de Amigos – Quer saber quando seus amigos ficam online? Com essa atualização você pode, já que adicionamos uma opção para notificá-lo quando os membros de sua lista de amigos entrarem na rede.
  • Aparecer Offline – De vez em quando, você quer jogar um jogo ou assistir a um filme sem ser perturbado por seus amigos. Agora é mais fácil ficar “invisível, já que adicionamos a opção de aparecer offline. Você pode selecionar se gostaria de aparecer offline ao fazer o log-in ou a qualquer hora pelo Perfil ou Menu Rápido.
  • Evento Agendado do Usuário – É hora de uma ‘data para jogar’! Adicionamos a função de agendar uma sessão de gameplay com seus amigos no sistema. Quando o evento começa, os usuários que forem registrados no evento serão automaticamente adicionados à Party [sessão de jogo privada].
  • Jogue junto – Essa função permite que todos os membros de uma Party vejam o que cada pessoa está jogando, tornando fácil o acesso ao jogo de um amigo, ou facilitando o início de um novo jogo em conjunto.
  • Dailymotion – Com essa atualização, você poderá fazer uma live stream diretamente para o Dailymotion no PS4. Também possibilitaremos arquivar transmissões ao vivo, como fazemos com outros serviços de streaming.

  “Call of Duty: Black Ops 3”, o último lançamento de uma das séries mais jogadas de todos os tempos (Créditos: Divulgação/Flickr)

“Call of Duty: Black Ops 3”, o último lançamento de uma das séries mais jogadas de todos os tempos (Créditos: Divulgação/Flickr) (/)

VEJA TAMBÉM:

Segundo o blog oficial da PlayStation, a Sony ainda informará mais detalhes sobre o update, incluindo outras funções principais e, claro, a data de lançamento, em breve.