Baterista do Blink-182 declara que novo álbum da banda está finalizado

Segundo Travis Barker, o lançamento de um single e o anúncio de turnê do grupo acontecerá dentro dos próximos dois meses

Há meses sabemos que o Blink-182 estava no processo de gravação de um novo álbum e, desde a saída do frontman Tom DeLonge do grupo em 2015, não haviam sido divulgadas novas informações sobre o projeto. Agora, Travis Barker, o baterista, declara que está tudo pronto e que este será “o melhor material escrito [pela banda] em anos”. Além disso, os dois próximos meses reservam duas outras novidades: uma turnê e um novo single.

Agora comandados por Matt Skiba, atual vocalista e membro do Alkaline Trio, este será o primeiro lançamento sem o vocalista original. Confira abaixo um vídeo de Matt em uma das gravações:

VEJA TAMBÉM:

Em entrevistas à organização do MusInk Festival, Barker disse: “nunca trabalhamos com um produtor que não fosse Jerry Finn, então quando fomos gravar o álbum, de alguma maneira voltei a falar com John [Fieldmann] e ele ficou meio ‘cara, ele precisa catch up (“colocar o assunto em dia”, em tradução livre) e almoçar ou jantar [conosco]’, e então fizemos isso, e depois ele ficou ‘você deveria estar trabalhando no álbum do Blink’, e literalmente no dia seguinte estávamos no estúdio, e estão sendo três ou quatro semanas malucas”. Ele também relata que “foi ótimo ter alguém que quisesse ficar no estúdio o tempo todo” com a banda, e que “os dias de gravação de álbuns excelentes, pelo menos com o Blink, provam que é ótimo” quando estão todos juntos.

Matt Skiba também ajudou no processo de criação, mas mesmo assim foram longas sessões de ensaio/gravação. “Trabalhamos por 15-20 horas por dia; muito tempo no estúdio. Ficamos, literalmente, na casa dele [John Fieldmann] até 2 ou 3 horas da manhã antes dos Grammys gravando músicas do Blink” Barker finaliza.