Batmóveis: Gotham inspira coleção da maior empresa de mobiliário da Itália

A Natuzzi Italia apresentou na semana de design de Nova York uma coleção com traços e referências a famosa cidade do Batman

Móveis Batman Gotham Natuzzi

 (Natuzzi Italia/Divulgação)

Gotham City é a cidade fictícia mais famosa das histórias em quadrinhos e consequentemente dos filmes de super-heróis.

Conhecida como o lar do Batman, a metrópole não passa de um alter ego da Nova York dos anos 80 com altos índices de criminalidade e corrupção.

E foi respirando essa aura sombria que o designer Marcel Wanders bolou algumas mobílias — de edição limitada — para a Natuzzi Italia, a maior empresa italiana de mobiliário. Trata-se da coleção “Agronomist goes to New York”.

Desenvolvida especialmente para a NYCxDesign, principal evento de design da cidade norte-americana, as quatro peças finais endossam a nova filosofia da grife: produtos com os quais os consumidores possam se relacionar. 

Móveis Batman Gotham Natuzzi Sofá Furrow

Sofá Furrow (Natuzzi Italia/Divulgação)

A conexão da herança italiana encontrada em NY também pode ser vista no trabalho, principalmente no tapete de pavão, ave que costuma embelezar a região de Puglia no sul da Itália.

Móveis Batman Gotham Natuzzi Tapete Peacock

Tapete Peacock (Natuzzi Italia/Divulgação)

O conjunto ainda conta com um sofá sulcador, revestido de couro preto meticulosamente “tatuado”; uma mesa Barrow feita de madeira de faia escura e pegas cobertas em couro HERITAGE preto; o armário Crate apresenta desenho que lembra folhas de oliveira. 

Móveis Batman Gotham Natuzzi Gabinete Crate e Mesa Barrow

Gabinete Crate e Mesa Barrow (Natuzzi Italia/Divulgação)

Os preços não foram revelados, mas por se tratar de uma seleção exclusiva, espere por valores de vilão.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você