Disney fará filmes sobre Star Wars e Marvel por mais tempo que imaginávamos

CEO da empresa declara que a lista de lançamentos vai além de 2019

Sabemos que há dezenas de produções confirmadas pela Disney envolvendo tanto o universo de Star Wars quanto o Universo Cinematográfico da Marvel (ou a sigla americana MCU), mas segundo informa Bob Iger – CEO da Disney – em entrevista ao site da BBC, “há mais cinco filmes de Star Wars […] que estão em vários estágios de produção. […] Haverá mais depois disso, não sei quantos, nem com qual frequência”.

Por enquanto, estão anunciados os longas Rogue One e o Episódio VIII, que serão lançados em dezembro desse ano e em dezembro de 2017, respectivamente, além do Episódio IX e o filme de Han Solo que ainda não possuem data de estreia.

 (/)

Iger acrescenta que há planos para expandir o MCU: “[ao desfrutar da] Marvel, você está lidando com milhares e milhares de personagens – que continuarão para sempre”. A Marvel Studios lançou, por ora, 12 filmes, sendo um Hulk, o desconhecido Homem-Formiga, o popular Guardiões da Galáxia, três longas do Homem de Ferro e dois contando a história de Capitão América, Thor e Vingadores.

VEJA TAMBÉM:

Como muitos sabem, uma grande parte das adaptações cinematográficas da Marvel ainda é da 20th Century Fox (vide um dos longas mais aguardados do ano, Deadpool) e o Homem-Aranha, que antes era da Sony, foi adquirido recentemente para a produção de Capitão América: Guerra Civil – que estreia em 28 de abril.

Ao ser questionado sobre a perda de interesse do público em tais filmes, o CEO finaliza: “não acho que estão ficando cansados, […] porém penso que devemos continuar a aumentar a barra em termos de contar histórias trazendo-os de volta, algo que deixem-nos animados, fazendo com que eles sintam que é algo novo e que é isso que fazemos como ganha-pão”.