Especial Dia do Rock — as 10 musas inspiradoras para deixar seu dia ainda mais rock’n’roll

Para fechar o Dia do Rock com chave de ouro!

Simone Simons

  (Créditos: Musicotour)

(Créditos: Musicotour) (/)

A holandesa é vocalista da banda Epica, mãe de um garoto de três anos e dona de uma das mais poderosas vozes de power metal da década. Ela também ajudou a banda brasileira Angra na música Secret Garden, do álbum homônimo de 2015, e é casada com Oliver Palotai, tecladista da banda Kamelot.

Para ouvir: Storm the Sorrow

Amy Lee

  (Créditos: Divulgação)

(Créditos: Divulgação) (/)

Vocalista e pianista do Evanescence, Amy possui estilo próprio — tanto em suas composições quanto em suas roupas. Já fez parte de diversos projetos paralelos, como uma canção com a banda Korn e uma colaboração com músico David Hodges, e atualmente trabalha em um álbum exclusivo da Amazon Music.

Para ouvir: Call Me When You’re Sober

Taylor Momsen

  (Créditos: WIkimedia)

(Créditos: WIkimedia) (/)

Modelo, atriz e frontwoman do The Pretty Reckless, ela cita AC/DC, Led Zeppelin e Kurt Cobain como suas principais influências. Já foi indicada a prêmios de “atriz revelação” por seus papeis em O Grinch (sim, ela é a protagonista do filme) e em Vira-Lata, e o último álbum de sua banda foi o 5º mais vendido em 2014 de acordo com o “top 200” da Billboard.

Para ouvir: Make Me Wanna Die

Joan Jett

  (Créditos: Divulgação)

(Créditos: Divulgação) (/)

Mais conhecida por ser a guitarrista do grupo The Runaways, Joan é um ícone feminista e a “madrinha do punk”.  Em 2012 se apresentou com sua banda Joan Jett and Blackhearts no festival Lollapalooza aqui no Brasil e, no ano passado, foi introduzida no Hall da Fama do Rock.

Para ouvir: I Love Rock and Roll

Shirley Manson

  (Créditos: Musicotour)

(Créditos: Musicotour) (/)

Vocalista da banda de rock alternativo Garbage, Shirley cita The Velvet Underground e Ian Brown como suas principais influências. Atuou na série norte-americana Terminator: The Sarah Connor Chronicles como um “robô disfarçado” produzido pela Skynet e é casada com o produtor Billy Bush.

Para ouvir: Queer

Alicia Bognanno

  (Créditos: Wikimedia)

(Créditos: Wikimedia) (/)

Fundadora do grupo Bully, a loira é guitarrista e vocalista e antes fez parte da banda de power pop King Arthur, na cidade de Nashville. Foi descoberta depois de estagiar em um estúdio de Chicago e trabalhou como engenheira de som em Tennessee.

Para ouvir: Trying

Kathleen Hanna

  (Créditos: Wikimedia)

(Créditos: Wikimedia) (/)

Ela é, simplesmente, a “inspiração” do título Smells Like Teen Spirit, um dos maiores hinos da história do rock, junto ao seu amigo Kurt Cobain. Ela foi vocalista da banda Bikini Kills nos anos 1990 e hoje canta no The Julie Ruin — que, por acaso, acaba de lançar o álbum Hit Reset.

Para ouvir: Suck My Left One

Sheryl Crow

  (Créditos: Concertblast)

(Créditos: Concertblast) (/)

Sheryl, conhecida tanto como música/compositora quanto por sua carreira como atriz, já se apresentou com os renomados Eric Clapton, Prince, Michael JacksonB.B. King e Rolling Stones. Ganhou 9 das 32 nomeações ao Grammy e se apresenta até hoje em diversos festivais norte-americanos.

Para ouvir: My Favorite Mistake

Duffy

  (Créditos: Divulgação)

(Créditos: Divulgação) (/)

Cantora galesa, Duffy já atingiu o topo das paradas inglesas e já vendeu mais de um milhão e meio de álbuns em 2008. Já atuou em programas de TV e em diversos comerciais do Reino Unido e venceu o Grammy de melhor álbum pop vocal na 51ª edição da premiação.

Para ouvir: Mercy

Pitty

  (Créditos: Wikimedia)

(Créditos: Wikimedia) (/)

É claro que não poderia faltar uma brasileira em nossa lista: Pitty é uma das principais representantes do atual cenário rock brasileiro e ficou em 35º lugar na lista das vocalistas de rock mais sexys do mundo (em 2010).

Para ouvir: Me Adora