Finalmente: Prince já chegou ao Spotify

Ta escutando isso? É o som de Prince no seu celular...

O dia 12 de fevereiro de 2017 foi importante para a música. Não só por ser a data da cerimônia de premiação do Grammy, mas também porque a discografia de Prince finalmente chegou ao Spotify.

O acordo para a chegada de Prince foi mediado pela Warner, detentora dos direitos do artista, que busca terminar com o monopólio do Tidal em relação ao artista. O serviço era o único a contar com clássicos como Purple Rain e Let’s Go Crazy em sua biblioteca, resultado de um acordo de exclusividade assinado em julho de 2015, apenas nove meses antes de sua morte. Desde então, os representantes do artista buscam acordos para seu retorno nas outras plataformas.

Outros indícios da chegada do cantor às plataformas digitais apareceram já no último mês em Nova York, com banners do Spotify espalhados pela cidade mostrando um grande fundo roxo-“Prince” seguido do logo da marca.

Por anos Prince foi um crítico do modelo de distribuição digital de música, afirmando que ninguém ficou rico através de música na internet.