“Han Solo: Uma história Star Wars” chega ao cinema em novo spin-off

Com Donald Glover e Emilia Clarke, a estreia de mais um filme ligado à saga popular mostra que a fórmula do universo Star Wars não está desgastada

Han Solo 2018

 (Disney/Buena Vista/Reprodução)

Sair do eixo nunca é fácil. Quando se trata de uma franquia que existe há quatro décadas, conquistou milhões de fãs e acumulou cifras arrebatadoras, a dificuldade é ainda maior.

Desde que o primeiro título Star Wars chegou ao público, em maio de 1977, a ideia já mostrava ser revolucionária.

Ao dar vida à história, o criador George Lucas fez nascer um elaborado enredo de guerra, política e romance.

O pioneirismo que acompanhou o lançamento de Uma Nova Esperança, nome atual do primeiro, manteve-se firme e forte por quase 40 anos, até O Despertar da Força – filme que retomou a saga Skywalker em 2015.

Ainda que a sequência da trama tenha emocionado boa parte do público, principalmente a parcela mais jovem de fãs, a sétima película dividiu os humores.

Han-solo-2018

 (YouTube/Reprodução)

Com a compra da Lucasfilm pela Disney, a legião de fanáticos torceu o nariz.

Na visão dos mais conservadores, um gap tão grande entre as produções, aliado à mudança de comando, em nada ajudaria a manter a essência original da coisa. E com Star Wars não se brinca.

No fogo cruzado, os novos rumos espaciais seguem a toda turbina e as salas pelo mundo, lotadas (ainda que para munir o repertório dos críticos).

Desta feita, em Han Solo: Uma História Star Wars, o icônico Han, sozinho como astro, estreia nas telas no dia 24 de maio, depois do oitavo filme da jornada da família Skywalker, que arrebentou as bilheterias em dezembro de 2017.

Em seu longa próprio, Solo viaja pelos meandros do submundo galático, conhece seu fiel escudeiro Chewbacca e se junta ao também contrabandista Lando Calrissian.

Popularizado no rosto do galã Harrison Ford, o piloto da Millennium Falcon reaparece no cinema na pele de Alden Ehrenreich, 28 anos, que encara seu primeiro grande papel em um blockbuster.

Ford, no entanto, contribuiu mais uma vez com a saga: deu uma importante assessoria para Ehrenreich construir sua versão mais jovem.

 

Spin-Offs lucrativos

Veja outros filme de dentro e fora da saga original de sete filmes que arrasaram nas bilheterias.

 

O Despertar da Força (2015)

Star Wars

 (YouTube/Reprodução)

A enigmática andarilha Rey tenta encontrar Luke Skywalker para combater a Primeira Ordem.
Bilheteria: 1 bilhão de dólares

 

Rogue One (2016)

rogue-one-star-wars

 (YouTube/Reprodução)

A história se passa antes de Uma Nova Esperança (1977)e gira ao redor da construção da Estrela da Morte.

Bilheteria: 2 bilhões de dólares

 

Os Últimos Jedi (2017)

star wars 8

 (YouTube/Reprodução)

Rey pretende enfrentar o filho de Han Solo e precisa aprender os ensinamentos Jedi com o ancião Luke.

Bilheteria: 1,3 bilhão de dólares.

 

Duplo sucesso

Donald Glover

 (YouTube/Reprodução)

Donald Glover, que interpreta o carismático trambiqueiro Lando, tem mais de uma razão para estar em alta.

Além de dar vida a um personagem icônico da epopéia galática, o ator e cantor americano de 34 anos também protagonizou, em maio, o avassalador “This is America”, tido pela crítica como um das grandes marcos da música em 2018.

Tanto música como vídeo, recheados de referências, mostram uma crítica necessária a várias questões raciais e sociais nos Estados Unidos, com Glover dando um show de perfomance. Glover vive o auge do estrelato. Literalmente.

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você