Houston, não temos um problema: conheça a cidade do Super Bowl

A cidade recebe o maior evento esportivo dos Estados Unidos, o Super Bowl

A cidade de Houston, no Texas, se prepara para ser palco do Super Bowl, a final da NFL, o maior evento esportivo dos Estados Unidos. A partida acontecerá no dia 5 de fevereiro no NRG Stadium entre New England Patriots e Atlanta Falcons e atrairá turistas nacionais e internacionais para o destino, que é a quarta maior cidade dos Estados Unidos.

Se você acha que Houston é “apenas” a sede da NASA, está enganado. A cidade também é bastante procurada por diversos público, de homens de negócio a amantes das artes. Essa diversidade de opções faz com que uma viagem ao local se torne uma verdadeira experiência que não se limita apenas ao jogo. Museus, passeios de bicicleta e ótima gastronomia são algumas das atrações da cidade sede do Super Bowl LI.

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Pela água

O passeio de barco do Buffalo Bayou mostra uma Houston diferente. O trajeto parte da Sabine Promenade, passa pelo centro da cidade, parte industrial e por pontos turísticos, como o Allen´s Landing, Sesquicentennial Park até a histórica McKee Street Bridge. O mais legal é que cada passageiro pode levar sua própria comida e bebida, o que torna o passeio ainda mais agradável.

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Roteiro em duas rodas

Quer conhecer Houston de verdade? Alugue uma bicicleta. Basta procurar a estação da B-Cycle mais próxima e começar a pedalada pela cidade. São dezenas de pontos espalhados pelo centro, onde é possível alugar a bike por dia. Comece pelo Central Business District, no parque Discovery Green. No caminho, visite o Minute Maid Park (casa do Houston Astros, time de baseball) e em seguida vá para o histórico Market Square. Depois não se esqueça de parar no parque Sam Houston antes de entrar na pista exclusiva para ciclistas, a Buffalo Bayou Hike and Bike Trails. A partir desse ponto, as paisagens serão sua melhor companhia

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

A NASA

A frase ‘Houston we have a problem’ eternizada no filme Apollo 13, fez a cidade de Houston ficar mundialmente conhecida por ser a casa da NASA. No Space Center Houston é possível viajar pela história da NASA. Durante a visita, você conhece as instalações da NASA, conhece de perto o centro de comando de todas as missões espaciais americanas, além de foguetes e outros objetos, além de tocar em um exemplar do solo lunar.

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Passe o dia em Galveston

Saia do centro e conheça Galveston Island, uma cidade histórica localizada na praia do Golfo do México, a apenas 80km de Houston. A ilha é conhecida como um destino de férias, com 50km de praias, porto de cruzeiros e uma das maiores e mais bem preservadas concentrações de arquitetura vitoriana dos Estados Unidos. O local ainda é conhecido por seus deliciosos frutos do mar frescos, pescados localmente. Aos aventureiros, o parque Schlitterbahn conta com a maior montanha-russa aquática do mundo, com 36,3 metros de altura.

Campos de Bluebonnet do Texas (Crédito: Divulgação) Campos de Bluebonnet do Texas (Crédito: Divulgação)

Campos de Bluebonnet do Texas (Crédito: Divulgação) (/)

O Texas faz (ótimos) vinhos

Outra atração fora da cidade é a rota Texas Bluebonnet Wine Trail, que traz lindas paisagens e uma degustação de vinhos da região. Pelo caminho, os viajantes encontram uma variedade de vinícolas premiadas, como a Cork This! Winery, uma boutique especializada em vinhos customizados. Durante a visita, além de degustar os vinhos da casa, é possível preparar seu próprio vinho com rótulo personalizado. Outra parada indicada é a Bernhardt Winery, lugar ideal para apreciar os campos cobertos por Bluebonnet, uma flor azul típica do Texas.