Já é dezembro: playlist da VIP traz músicas de Natal diferentes

A seleção traz gente de respeito: Duke Ellington, Elvis Presley, Paul McCartney, James Brown, Jackson 5, Ramones, U2, Novos Baianos... e até Carmen Miranda!

Começou dezembro e a playlist da VIP no Spotify entra no espírito de Natal que vai reinar até dia 25.

Não se preocupe: não colocamos a Simone cantando “Então É Natal” (nem mesmo John Lennon cantando o original “Happy Xmas”). Selecionamos músicas menos batidas que têm relação com o clima natalino.

Há vários standards das canções de Natal em interpretações de grandes nomes. Como as versões jazz de “Jingle Bells” (com o genial Duke Ellington) e “White Christmas” (com a Jazz at Lincoln Center Orchestra, organizada por Wynton Marsalis).

Entre os gigantes do rock, Paul McCartney entra com uma versão de “The Christmas Song”, composta em 1945 pelo cantor de jazz Mel Tormé.

Também temos Elvis PresleyBob Dylan, Chuck Berry, Ramones e U2. Além do rei do pop Michael Jackson em seus tempos de Jackson 5.

O blues, o soul e o rap são representados por B.B. King, James Brown, Kurtis Blow e Run-DMC.

Há sabor latino com a grande cantora cubana Celia Cruz e o excêntrico roqueiro alternativo El Vez.

E o Natal à brasileira é garantido pelos Novos Baianos, com a clássica versão de “Boas Festas”, do sambista Assis Valente, além de duas músicas com bom humor dos imortais Jackson do Pandeiro e Carmen Miranda.