Lollapalooza: roteiro VIP para curtir o festival

Indicamos as melhores apresentações dos dois dias de (muita) música na capital paulista

É fácil se programar para curtir um dos mais esperados festivais do ano e, na última hora, nada dar certo. Você pode acabar se esquecendo de uma das dezenas de bandas do lineup e/ou ir para o palco errado e perder o começo de um show tão esperado.

Pensando nisso, fizemos uma “seleção VIP” do crème de la crème do Lollapalooza 2017 com indicação de horários e palcos — para você curtir numa boa e aproveitar este fim de semana musical na melhor.

SÁBADO

lolla-cultura-vip1

 (Divulgação/Getty Images/Fonte padrão)

Jaloo: 12h45 – 13h30 (Palco AXE)

Eletrônico, é a ideia perfeita para começar a manhã de sábado. Bom para quem sabe cantar, acompanhar — e quem não conhece, conhecer lá.

Confira nossa conversa com Jaloo aqui.

BaianaSystem: 14h15 – 15h30 (Palco AXE)

Reggae, raga, dub, samba, rock e mais um pouco: o Baiana promete fazer um dos shows mais dançantes do festival depois de um Carnaval que agitou multidões.

Confira nossa entrevista com Russo Passapusso, frontman da banda, aqui.

Cage the Elephant: 16h25 – 17h25 (Palco Skol)

A banda perfeita para o fim de tarde. Cage já tem 11 anos na estrada, mas é uma das poucas que facilmente pode ser associada à atual imagem indie-rock do Lollapalooza.

The 1975: 17h30- 18h30 (Palco Onix)

O show do grupo inglês é para quem não tem medo de se soltar no meio da multidão. E o nome não engana ninguém: as guitarras melódicas e acompanhamentos tem a mesma cara “dançante” dos anos 1980.

Vintage Culture: 18h45 – 19h45 (Palco Perry’s)

Lukas Ruiz toca house music e compõe o ritmo perfeito para quem quer curtir o começo da noite no Lolla no maior estilo de uma balada.

The xx: 19h40 – 20h55 (Palco Onix)

Com o novo álbum I See You, the xx é simplesmente contagiante. Quem não conhece facilmente vai curtir On Hold e Dangerous, além das clássicas Angels e Intro.

Confira nossa conversa com Jamie, o percussionista da banda, aqui.

Metallica 21h – 23h (Palco Skol)

O grande headliner desta edição promete trazer hits dos anos 1980 e 1990, além de tocar pela primeira vez em solo brasileiro os sucessos do álbum Hardwired… to Self-Destruct, lançado no final do ano passado.


DOMINGO

lolla-cultura-vip2

 (Divulgação/Getty Images/Fonte padrão)

Bratislava: 12h25 – 13h10 (Palco Onix)

Rock brasileiro (para ser mais específico, de São Paulo) é digno da mistura de um rock agitado e intenso em suas letras. Pode soar familiar a fãs de rock nacional, mas é uma boa sugestão para começar o dia.

Céu: 13h15 – 14h15 (Palco Skol)

Com umas das melhores vozes nascidas na música brasileira recentemente, Céu faz seu show no Lolla com base no novo álbum Tropix, que recebeu ótimas críticas, além de ter resgatado a mistura entre eletrônico e a música brasileira presente no primeiro disco.

Confira nossa entrevista com a Céu aqui.

Chemical Surf: 14h30 – 15h15 (Palco Perry’s)

Forte nome da música eletrônica nacional, vale a pena conferir o show desta dupla de irmãos que já tocou na Europa e nos principais festivais do Brasil.

Jimmy Eat World: 15h25 – 16h25 (Palco Skol)

The Middle pode ser uma das músicas mais conhecidas da banda de rock alternativo que tem “a cara dos anos 2000”, mas temos certeza de que a apresentação do grupo americano deve surpreender e esquentar o festival.

Duran Duran: 16h30 – 17h30 (Palco Onix)

A banda que começou, teoricamente, nos anos 1970 — mas atingiu o auge na década de 1980 — tem de tudo para causar nostalgia ao tocar Ordinary World Save A Prayer. Show para públicos de todas as idades!

Confira nossa entrevista com John Taylor, o baixista da banda, aqui.

MØ: 17h30- 18h30 (Palco AXE)

MØ, mais famosa por Lean On, não deve fugir muito do esperado — e isso é sinônimo de um excelente show. A música, com quase dois bilhões de views no YouTube, definiu a carreira da cantora e colocou-a no mainstream (sorte a nossa, que vamos vê-la no Lolla).

The Weeknd: 18h55 – 20h55 (Palco Onix)

Comemore a noite sem medo de dançar e cantar. Sem sombra de dúvidas, a maior voz do pop da atualidade está neste festival.

The Strokes: 20h30 – 22h00 (Palco Skol)

Regado de hits que definiram a geração, a volta da banda marca show que promete emocionar: a fórmula perfeita para encerrar o Lolla 2017 com chave de ouro.