“Mad Max: Estrada da Fúria” ganha série de HQs para contar origem dos personagens

Primeiro volume da série contará a história de um dos personagens principais, Nux

Se você já assistiu Mad Max: Estrada da Fúria, sabe que o filme não está tão preocupado em contar a história do mundo pós-apocalíptico no qual os personagens se encontram – com a exceção de uma ou outra referência. Se você gostou do que assistiu no cinema, uma minissérie de quadrinhos publicadas pela Vertigo (selo da DC Comics) pode servir como um ótimo material extra.

Capa da HQ. (Créditos: Reprodução/Kotaku) Capa da HQ. (Créditos: Reprodução/Kotaku)

Capa da HQ. (Créditos: Reprodução/Kotaku) (/)

O primeiro volume é focado na história de Nux, o Warboy interpretado por Nicholas Hoult e Immortan Joe, o vilão feito por Hugh Keays-Byrne – que interpretou o clássico vilão do primeiro filme da franquia, em 1979.

Diferente do filme, que prefere deixar o diálogo de lado para investir em algumas tiradas filosóficas, muitas explosões e perseguições, o quadrinho deve trazer muito diálogo, sem perder o clima do filme que já foi visto, no Brasil, por mais de 1,3 milhão de pessoas.

Mad-Max_2 (Créditos: Reprodução/Kotaku)

(Créditos: Reprodução/Kotaku) (/)

O próximo volume da série contará a história da Imperatriz Furiosa (Charlize Theron). Ainda não há se sabe se as HQs serão lançadas no Brasil, mas é torcer para isso acontecer. Seria, sem sombra de dúvidas, a lovely day.