Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues

Infarto causou a morte do artista, que foi encontrado na sauna da casa em que morava; último lançamento foi neste ano, com os dois volumes de 'Samba Mesmo', uma homenagem à música brasileira de raiz, à seresta, ao samba e aos clássicos

Morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 75 anos, o cantor Jair Rodrigues. Segundo o portal de notícias G1, a informação foi confirmada pela produtora do músico. A causa da morte foi revelada no meio desta tarde pela assessoria de imprensa do cantor: infarto agudo do miocárdio.

Ao saber da perda, famosos e amigos do cantor se pronunciaram nas redes sociais:

 

 

 

Nascido em 1939, Jair Rodrigues se destacou na década de 1960 pelas participações nos festivais da época e pelo programa O Fino da Bossa, apresentado em 1965 na TV Record, ao lado de Elis Regina. Em 1966, Jair encantou a plateia no festival daquele ano com a música ‘Disparada’, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, em conjunto com o Quarteto Novo.

A Banda, de Chico Buarque e interpretada por Nara Leão, também estava na disputa. O festival acabou empatado e, a partir daí, a carreira do cantor decolou.

Com 44 discos, Jair deixou a sua marca na música brasileira. O último lançamento foi neste ano, com os dois volumes de Samba Mesmo, que, de acordo com o site oficial, é uma homenagem do artista à música brasileira de raiz, à seresta, ao samba, aos clássicos, aos ídolos.

– — –