Netflix vende maconha para promover nova série

Gigante de streaming colocou à venda cannabis para promover a série "Desenrolados" e outros dez seriados originais

Netflix maconha

 (Netflix/Divulgação)

Em um esforço para promover uma nova série, a Netflix foi ousada e entrou rapidamente no mercado da maconha.

No último final de semana, a empresa vendeu na feira West Holywood (Califórnia), na Alternative Health Herbal Sevices (espécie de centro médico de controle da Marijuana), cannabis inspiradas em dez séries originais.

maconhanetflix2

 (Netflix/Divulgação)

Três tipos delas, chamadas de Omega Strain, Eve’s Bush e Ritherford B. Haze, foram baseados em “Disjointed” (por aqui recebeu o sugestivo nome de “Desenrolados”). O enredo é sobre uma mulher em busca do sonho de abrir uma loja para vender a erva.

O seriado estreou por aqui na última sexta-feira (26/08) e tem a chancela de ser uma obra de Chuck Lorre, criador de The Big Bang Theory.

As outras séries que inspiraram cultivos de cannabis foram “We Hot American Summer: Ten Years Later; Bojack Horseman; Arrested Development; Grace and Frankie; Lady Dynamite; Santa Clarita Diet; Orange is The New Black e Mistery Science Theater 3000.

O comunicado da gigante de streaming justificou a escolha dos programas em parceria com o “baseado”: “Cada estirpe foi cultivada com séries específicas em mente, com a ideia de complementar cada atração. Comédias, por exemplo, vão bem com a ‘indica’, enquanto as dramáticas com a ‘sativa’, para ressoar nas cenas impactantes”.

maconhanet

 (Netflix/Divulgação)

De acordo com as leis da Califórnia, maiores de 21 anos podem comprar maconha para uso recreativo.

Um ponto negativo? Devido à regulação federal americana e frustração geral da nação, os produtos não podem ser comprados na internet. As nossas esperanças viraram fumaça.