O jogo do macho alfa

'Mercenários 3', com Sylvester Stallone, Schwarzenegger e grande elenco, está chegando com doses cavalares de testosterona – e ganhou um jogo grátis para ajudar na divulgação do filme

expendabros destBroney Ross sentaria o cavaco no Stallone. #descubra #silêncio

‘Mercenários 3’ está para sair — estreia nesta semana nos Estados Unidos e, no dia 22/8, é a nossa vez de assistir o terceiro filme da série mais turbinada por testosterona do cinema. Não é para menos com um elenco desses — Sylvester Stallone, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson, Harrison Ford… Só para ficar nos mais experientes.

Que fantástico seria poder esvaziar o pente da metralhadora e explodir tudo pela frente com esse time de Letras A do Testes de Macho, não? Dá para fazer quase isso com a expansão que Broforce ganhou recentemente.

Broney Ross é o Allejo das tretas

Broforce já é um jogo ‘hipermasculino’, como os próprios produtores definem. É uma paródia dos filmes de ação dos anos 80 e 90, cujo objetivo do jogador é usar seu avatar — sempre inspirado em um personagem famoso do cinema — para destruir tudo que encontrar pela frente e eliminar a ameaça terrorista em nome da liberdade. Aí tiveram a ideia de adicionar personagens do filme nessa coisa toda, criando provavelmente a produção com maior concentração de hormônios masculinos por pixel da história dos jogos eletrônicos.

broforce2

O pacote se chama Expendabros (Expendables + Broforce, sacou?) e apresenta avatares como Barney Ross (Stallone), Lee Christmas (Jason Statham), Trench (Schwarzenegger), Ceaser (Terry Crews), Gunner (Dolph Lundgren), Doc (Wesley Snipes) e Toll Road (Randy Couture). E é grátis! Só precisa ter uma conta no Steam, baixar e se sentir o próprio Chuck Norris. Quem quiser um gostinho a mais precisa comprar Broforce por US$ 14,99, mas vale a pena.

Ah, então isso não é o suficiente para saciar sua sede por ação e adrenalina? Você rivaliza com nomes como Steven Seagal e Jean-Claude Van Damme? Então siga essa lista aqui para dar conta da sua transbordante testorterona. Escolhemos clássicos de ação, tiro e beat’em ups para esquentar os motores junto com Expendabros até a estreia de ‘Mercenários 3’.

>>> BAD DUDES
O jogo começa com um sósia do Exterminador do Futuro dizendo que o presidente foi raptado por ninjas e perguntando: “Você é um cara fodão o bastante para salvá-lo?”. Aí você vai lá, enche os ninjas de porrada e prova que sim, repetindo para si mesmo “I’m bad!” ao final de cada fase. Não tem como ser muito mais machão que isso.

Curtiu? Dá pra jogar aqui.

>>> CONTRA
Viu Bad Dudes? Substitua os ninjas por aliens e dê armas aos personagens. Pronto. É sua chance de ser líder dominador da espécie e sair pela selva sem camisa e metralhando tudo.

Clique aqui para matar a vontade de matar uns aliens.

>>> STREETS OF RAGE E FINAL FIGHT
Dois beat’em ups por excelência, ambos com aquele visual anos 90 — heróis bombadões, becos com janelas quebradas e latões pegando fogo e vagabundos de moicano só esperando para levar porrada. Não, não quisemos escolher só um. Seria um sacrilégio.

>>> DUKE NUKEM
Vamos lá, todo mundo sabia que Duke Nukem estaria aqui. O cara tem um cassino, fica mais forte quando bebe, destrói tudo o que vê pela frente, diz ter bagos de aço. De quebra também parece o Schwarzenegger.

– — –