“O Legião Urbana acabou, mas a gente quer levar uma essência da banda pro palco”, diz Bonfá

Será apenas por uma noite, mas Wagner Moura irá homenagear Renato Russo junto aos outros músicos do grupo Legião Urbana em um show especial para o canal MTV. A apresentação será em 29 de maio no Espaço das Américas, em São Paulo. Os ex-companheiros de Russo (que morreu em 1996, aos 36 anos) estão empolgados com a ideia de dividir o palco com o homem que viveu o Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite – que, nas horas vagas, também é vocalista da banda Sua Mãe, da qual Wagner participa há 20 anos, bem antes de se firmar como ator.

A ideia veio no final de 2011”, contou o guitarrista Dado Villa-Lobos à VIP. “Era uma ideia diferente, inesperada, meio maluca, mas interessante. O Wagner é um intérprete fabuloso, ator incrível. E canta muito bem. Ele ter topado fazer isso nos deixou totalmente motivados”.  “A Legião sempre esteve ligada à MTV, sempre deu apoio. Começamos os ensaios. A rotina a partir de agora vai ser bem intensa”

Marcelo Bonfá, baterista do Legião, também está empolgado: “Todos nós estamos super animados com o show. Foi uma surpresa o convite que veio da MTV. Tenho muita admiração pelo trabalho do Wagner. Ele também é um cara da música. Conversando com ele, dá pra ver que ele passa muita integridade. Isso só completou nossa afinidade artística. Tá sendo muito prazeroso pra mim porque ele é um cara muito especial. Quem fez a escolha do Wagner teve uma grande sacada. Ele é um representante dos nossos fãs. Vai ser como se o público estivesse cantando conosco no palco. O Legião acabou, mas a gente quer levar uma essência da banda pro palco. E com o Wagner vai ser possível levar essa essência. A expectativa é super positiva. Estamos tentando segurar a expectativa pra não atropelar tudo. Não vemos a hora de chegar a data e fazer um puta show em São Paulo”, falou Bonfá à VIP.

No material de divulgação da MTV sobre o evento, Wagner Moura diz: “Eu me sinto exatamente como um fã que foi pinçado no meio da plateia e convidado a estar ali no palco junto com meus maiores ídolos. Legião Urbana mudou minha vida e não perco essa oportunidade por nada no mundo”.

A venda de ingressos para o show está prevista para começar hoje através do site ticket360.com.br