Parques da Universal vão receber área temática da Nintendo

Os parques da Universal em Orlando, Osaka e Los Angeles receberão seção temática de Mario e companhia

Inicialmente confirmado para o parque da Universal Studios no Japão, na cidade de Osaka, a Nintendo anunciou em vídeo que suas áreas temáticas também vão estar presentes nos parques Universal Orlando Resort and Universal Studios Hollywood, em Los Angeles.

A parceria já tinha sido firmada em março, quando as empresas anunciaram que o seção da Nintendo no parque vai receber investimento de U$ 352 milhões, cerca de U$ 87 milhões mais caro que a construção da área da série Harry Potter nos parques da Universal em Orlando, considerado um marco da área.

Apesar de não ter anunciado datas de lançamentos, a Nintendo espera ter sua seção no Universal Studio de Osaka aberta antes da olimpíadas de Tókio em 2020.

O desenvolvimento dos brinquedos terá supervisão direta de Shigeru Miyamoto, figura lendária da Nintendo que criou as séries Mario e Zelda. Ele afirmou no vídeo de divulgação que vai buscar recriar os universos dos games com perfeição para garantir a melhor experiência possível para os fãs. Nenhum outro detalhe foi divulgado