Pearl Jam e Tupac entrarão no Hall da Fama do Rock em 2017

Esse será o primeiro ano em que a votação do público será levada em conta na escolha dos homenageados

O Hall da Fama do Rock anunciou os nomes que serão imortalizados em 2017: entram Pearl Jam, Tupac Shakur, Journey, Eletric Light Orchestra, Yes e Joan Baez, que receberão homenagem na cerimônia de nomeação em abril de 2017.

Além dos seis homenageados, Nile Rodgers, da banda Chic, receberá o prêmio de excelência musical, dado a músicos veteranos ou de estúdio.

O único requisito para ser indicado ao Hall da Fama é ter lançado seu primeiro disco há 25 anos. 2016 foi o primeiro ano que fãs puderam votar nos nomes a serem imortalizados. A votação do público foi incluídas nas mais de 800 cédulas de escolhas preenchidas por artistas, historiadores da música e membros da indústria.

Outra novidade é que agora o Hall da Fama vai homenagear formações específicas das bandas ao invés de todos os membros que passaram por ela. Logo somente dois dos cinco bateristas da história do Pearl serão homenageados: o atual, Matt Cameron, e o fundador da banda Dave Krusen.

Kraftwerk, Depeche Mode, Janet Jackson e Jane’s Addiction foram algumas das bandas que ficaram de fora e terão que esperar mais um ano para entrarem no Hall da Fama.

A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 7 de abril no Barclay’s Center, em Nova York.