Playlist tem lançamento póstumo do pioneiro do rock Chuck Berry

Cantor e guitarrista gravou um álbum inteiro antes de morrer no último sábado aos 90 anos

Atualização na VIP 10, nossa playlist no Spotify. E a primeira das novas dez faixas é uma música inédita de Chuck Berry, mestre pioneiro do rock’n’roll que morreu no último sábado (18/3) aos 90 anos.

“Big Boys” foi divulgada nesta semana e é uma das faixas de Chuck, álbum que Berry deixou prontinho antes de morrer. O lançamento da obra completa será em junho.

A faixa é um típico rock’n’roll de Chuck e tem a participação de um convidado especial: Tom Morello, guitarrista da banda Rage Against the Machine.

Berry criou rocks nos anos 1950 que misturavam energia no ritmo e bom humor nas letras. Isso segue sendo praticado ainda hoje.

Para provar isso, nossa lista traz a música “Nietzsche Es Mi Fetiche”, punk-rock com rima infame da banda feminina espanhola Estrogenuinas.

A seleção musical tem também uma cover de soul (“Shake”, do novo álbum do guitarrista Gary Clark Jr.) e outra de blues (“Spoonful”, com Benjamin Booker, que faz parte de Resistance Radio, trilha sonora do seriado The Man in the High Castle, do Amazon Video).

Outros nomes presentes: a veterana do soul Irma Thomas, os rappers Drake e Kendrick Lamar, a banda retrô americana Los Straitjackets, o grupo pop-rock francês Juniore e o DJ inglês Hector Plimmer.

Estas dez faixas vão ficar por um período na VIP 10. Depois, serão trocadas por outras dez faixas e transferidas para a playlist VIP 2017.

As faixas da última VIP 10 já estão lá na VIP 2017.