Primeiro filme animado do mundo feito de pinturas contará a vida de Vincent Van Gogh

Ao melhor estilo do artista holandês, milhares de quadros impressionistas estão sendo produzidos por centenas de pintores

Para contar a vida do pintor holandês Vincent Van Gogh, um filme de animação será produzido apenas com pinturas impressionistas a óleo inspiradas na obra do artista. Loving Vincent ainda não tem previsão de lançamento, mas já está no processo de recrutar e treinar os pintores responsáveis por criar os quadros. À frente do projeto estão a diretora polonesa Dorota Kobiela e o premiado produtor Hugh Welchman.

VEJA TAMBÉM:

Nunca antes um filme em longa-metragem foi produzido apenas com pinturas. Serão feitos 12 quadros por segundo (o que significa que, em duas horas de história, aproximadamente 86 mil pinturas se fariam necessárias).

Van Gogh é reconhecido por uma extensa obra que faz ligação entre os movimentos impressionista e expressionista no século XIX. Sua fixação pela arte (e também pela própria imagem, o levou a pintar centenas de autorretratos) fez o artista encarar diversos surtos psiquiátricos, como a bipolaridade. Para um aprofundamento ainda maior no artista, vale dar um pulo no Museu Van Gogh, em Amsterdã (Holanda), onde fica o acervo do pintor.