Resident Evil 7: título inovador em uma antiga franquia

Jogamos e afirmamos que este é um dos melhores games do gênero!

Em Resident Evil 7, você conhece a história de Ethan, um aventureiro em busca de sua amada Mia, que encontra uma horripilante casa com moradores dignos de filmes de terror dos anos 1980. Como nada em jogos de terror é simples — principalmente em Resident Evil —, é fácil prever que a história será bem complexa logo de cara: objetivos em ambientes sobrenaturais, puzzles, disputas absurdas e a busca por itens vão rechear suas (no mínimo) 10 horas de jogo.

A proposta “survival horror”, uma mudança drástica para um jogo que há anos funcionou como um third person shooter (jogo de tiro em terceira pessoa), lembra bastante alguns recentes títulos (como Outlast, por exemplo) mas existem fortes traços do universo Resident Evil. Itens de cura, quebra-cabeças e até o sistema de salvamento de progresso dão um ar nostálgico e não te deixam esquecer que, mesmo com um novo estilo de jogabilidade, trata-se de um clássico game da série R.E.

Este gênero em ascensão acaba sendo totalmente diferente do universo cinematográfico de Resident Evil — que, por acaso, vem acompanhado do 6º filme da franquia, lançado na quinta-feira (26) —, mesmo porque tanto os personagens como o roteiro são completamente contrastantes. Enquanto Resident Evil 6: O Capítulo Final é um longa repleto de ação, Resident Evil VII (o game) é recheado de drama, suspense e uma narrativa completamente imprevisível.

resident-evil-7-demo-970x544

 (/)

Notamos poucos problemas relacionados ao desempenho do próprio game, sendo que as únicas falhas realmente perceptíveis são relacionadas diretamente à inteligência dos inimigos. De resto, cada mínimo detalhe gráfico só ajuda na imersão. Destaque especial para a versão do PlayStation 4, onde você pode utilizar o óculos de realidade virtual do console (PS VR) para explorar a casa assombrada.

Resident Evil 7 é um jogo feito aos fãs da franquia que buscam um diferencial de gameplay, além de vir acompanhado de uma terrível (no melhor sentido da palavra) história, com personagens desenvolvidos do zero, cujo destino está em suas mãos.

resident_evil_7_tgs_1

 (/)

Especificações do PC testado:

Placa Mãe: Gigabyte H110-M
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 G1 Gaming Gigabyte
Processador: i5 6600 3.6 Ghz RAM 1 x 8Gb Corsair Vengeance Lpx DDR4 2133mhz
Fonte: VX550W Corsair

Agradecimentos à NVIDIA e a Capcom, que cederam o game para testes!